Knut Andreas e André Micheletti da Sinfônica de Piracicaba inspiram jovens no Instituto Formar

Banda e Coral fizeram apresentação especial com repertório nacional e internacional

Knut Andreas e André Micheletti conheceram a estrutura do Instituto Formar (Foto: Ozonio Imprensa)

Nesta sexta-feira (23/08), o regente titular Knut Andreas e o diretor artístico associado André Micheletti, ambos da Orquestra Sinfônica de Piracicaba, visitaram a sede do Instituto Formar e foram recebidos com uma apresentação especial da Banda e Coral da instituição. Sob a regência do professor Luiz Fernando Fischer Dutra, a banda executou um repertório de músicas nacionais e internacionais.

Para André Micheletti, a chance de aprender um instrumento é única. “Conhecer este instituto foi uma grande surpresa para mim. Também recebi uma bolsa de estudos na Escola de Música de Piracicaba, e só me tornei violoncelista e alcancei algo na vida graças ao casal Mahle, que me proporcionou essa oportunidade.”

O maestro alemão Knut Andreas ressaltou a importância da música em nossas vidas. “Escolhemos a música guiados pelos nossos sentimentos, e em um momento como este, neste belo amanhecer, ouvimos melodias tão bonitas e alegres. Essa música deu início ao nosso dia, e sairemos daqui com ela ressoando em nossos ouvidos, nos ajudando a enfrentar o dia com mais felicidade e energia.”

Além da recepção com a Banda e Coral, os músicos conheceram todas as áreas da instituição, incluindo os setores administrativo e técnico, as salas de aula, e o estúdio onde são ministradas as aulas de música.

A visita foi acompanhada pelo gerente administrativo Fábio do Amaral Sanches e pelo presidente Paulo Sérgio Spolidóro, contando com a presença de todo o corpo docente, aprendizes e colaboradores.

Tags: No tags

Comments are closed.