O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), por meio de votação, elegeu no dia 6 de outubro uma nova composição da mesa diretora. Como presidente, foi eleito Fábio do Amaral Sanches, gerente administrativo do Instituto Formar, representando a sociedade civil.
A mesa diretora é composta também pelo vice-presidente Paulo Roberto Costa, , a primeira secretária Mara Luciete Zanini da Silva e a segunda secretária, Marcia Juliana Cardoso Murer.
A diretoria do conselho tem a função de definir e deliberar sobre as prioridades da política de assistência social e sobre a inscrição das entidades da área. “O conselho tem caráter democrático e descentralizado onde vamos discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços públicos e privados”, disse o novo presidente, Fábio do Amaral Sanches.
Dentre as principais competências na área de assistência social, o conselho deve atuar na formulação e controle da execução da política do setor; delibera sobre o planejamento local resultando no Plano Municipal de Assistência Social; fiscaliza o Fundo Municipal de Assistência Social; propõe medidas para o aperfeiçoamento da organização e funcionamento dos serviços prestados nesta área; examina propostas e denúncias; somam-se ao Poder Executivo na consecução da política de descentralização da assistência social; atua na política de assistência social e não na política partidária; acompanha e avalia os serviços prestados, em nível local e fiscaliza os órgãos públicos e privados componentes do sistema municipal de assistência social.
As reuniões do CMAS são mensais e públicas, ou seja, aberta à população. Outras informações sobre o calendário de reuniões, acesse os sites: www.semdes.piracicaba.sp.gov.br ou www.cmas.piracicaba.sp.gov.br
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)
Telefone: (19) 3402-5573
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
Add a Comment
You must be logged in to post a comment