THN Brasil oferece oportunidades para aprendizes do Formar

Oferecer oportunidades para jovens talentos. Este é um dos sistemas de contratações que a THN Brasil adota desde março deste ano, quando firmou parceria com o Instituto Formar.
 
A multinacional, fabricante de autopeças, instalada no Parque Automotivo de Piracicaba, conta, atualmente com dez jovens aprendizes. Na organização, eles são alocados nos departamentos de Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, PCP, Tecnologia da Informação, Expedição, Qualidade, Contabilidade, Setor de Processos e de Produção, sempre orientados pelos gestores e atuando em funções administrativas.
 
De acordo com a assistente de Recursos Humanos da THN Brasil, Maika Celi Amancio, a experiência em contratar os aprendizes está sendo um aprendizado tanto para os jovens, quanto para a organização. “Antes tínhamos estagiários universitários contratados e, por ordem da direção, resolvemos dar esta oportunidade para os aprendizes”, explica.
 
Após as entrevistas de recrutamento e seleção, Maika afirma que todos os aprendizes foram colocados em departamentos aos quais os perfis se adequaram. “Nas entrevistas, tentamos identificar suas aptidões e quais funções eles teriam mais  curiosidade e até conhecimento”, disse a gestora.
 
O trabalho dos aprendizes na organização já é classificado como de grande importância. “Eles estão se adaptando bem, se reportam para os respectivos gestores e, mensalmente passam por avaliações de desempenho. Hoje, notamos que eles fazem muita diferença no cotidiano e, posso dizer que são indispensáveis para a empresa”, diz Maika.
 
Para a gestora, contratar aprendizes é descobrir novos talentos. “Acreditamos na socioaprendizagem, a aprendiz Gabriele, por exemplo, sempre nos traz as novidades que aprende nas aulas do Instituto Formar e, eles mostram uma ansiedade em aprender e isso é muito positivo”, destacou.
 
A THN Brasil tem como objetivo, formar profissionais capazes de se sobressair no mercado de trabalho. Segundo Maika, é uma grande responsabilidade dos líderes em capacitar esses jovens. “Temos consciência que somos referência para todos eles, é um desafio para nós, ensiná-los e orientá-los também”.
 
A oportunidade de ingressar mais cedo numa multinacional, como a THN Brasil é ressaltada pela gestora. “Eu queria ter tido esta oportunidade que eles estão tendo, por isso, todos os jovens ligados ao Instituto Formar devem agarrar esta oportunidade, se empenhar, se autoconhecer e, além disso, investir em novos cursos extracurriculares para se especializarem nas áreas em que estão atuando e também,  aprender a trabalhar em equipe, cooperar, apoiar e respeitarem sempre a hierarquia”, finaliza.
 
 
 
Fotos: Ozonio Imprensa
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

Tags: No tags

Comments are closed.