Tenha motivos e não desculpas, disse Silvio Carajeleascov

O Instituto Formar encerrou o Semanão 2016, na última sexta (29) com a palestra motivacional proferida por Silvio Carajeleascov no ginásio do Sesc Piracicaba .
 
Muitas reflexões e ensinamentos foram transmitidos pelo palestrante. O comportamento, a postura, importância da família, olhar para o próximo, a preocupação com os relacionamentos e a educação dos filhos foram alguns pontos de destaque da palestra.
 
A busca pelos sonhos, o motivo, o objetivo para perseguir o sucesso também foram evidenciados por Silvio. “Quando temos um motivo, você vai, faz e acontece, mas quando não há motivo, você dá desculpas”, pontuou.
 
A palestra direcionada para aprendizes e seus pais tiveram muitos momentos de emoção e de fortes reflexões individuais. “O que estou fazendo para agradar o próximo, a minha família? Os detalhes fazem muita diferença, multiplique seu amor pelo seu filho”, disse o palestrante.
 
Silvio também deu dicas de comportamento no ambiente do trabalho. “Nunca entre numa fofoca, ela mata mais do que arma, cuide de sua imagem, mantenha seus sonhos em segredo, não conte os detalhes da sua vida no trabalho, pois alguém pode descobrir seu ponto fraco”, alertou.
 
“Hoje em dia as empresas procuram profissionais fortes emocionalmente e que saibam trabalhar em equipe, respeitar a religião, as ideias, o tempo do outro”, comentou o palestrante.
 
Abaixo algumas dicas e reflexões que podem ajudar no comportamento familiar e no ambiente do trabalho:
 
– Eu poderia ser e fazer melhor?
– Não somos juízes para julgar o próximo.
– Eu sei trabalhar em equipe ou em grupo?
– O que fiz da vida até agora?
– A sua vida é feita de verdade?
– Como você quer obter resultados diferentes, se faz a mesma coisa todos os dias?
– Aceite sua vida como ela é.
 
 
Fotos: Ozonio Imprensa
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment