Sustentabilidade é tema de Café Filosófico do Instituto Formar

Instituto Formar promoveu no dia 06 de junho, uma conversa com os aprendizes sobre sustentabilidade, realizada por Daniéli Ursolini Cincotto, professora há dois anos no local.

A professora começou a conversa questionando os jovens sobre o que é preciso para sobreviver. Água, oxigênio, ensino, moradia, sol, alimentos, animais foram alguns itens definidos como essenciais para a vida pelos aprendizes.

Após esse momento, Daniéli apresentou o conceito da palavra sustentabilidade e quais os benefícios que ela proporciona para os seres vivos. “Cuidar do hoje para garantir o amanhã”, foi a conclusão de um grupo.

Refletir, recusar, reutilizar, reduzir e reciclar foram os 5R´s da sustentabilidade apresentados pela professora. “O momento consumista que vivemos atualmente, traz muitos prejuízos para a saúde e para o meio ambiente, pois quanto mais produzimos, mais poluímos. Precisamos conscientizar agora, principalmente os adolescentes, para que a situação não piore e que possamos barrar os danos. Além disso, precisamos fazer valer o conceito da palavra”, afirma.

Após a exibição de vídeos sobre o Dia do Meio Ambiente, ações comuns que podem melhorar o nosso cotidiano e o comprometimento social e sustentável do país, os aprendizes realizaram uma atividade, onde apresentaram e debateram sobre as soluções e mudanças propostas por cada grupo aos problemas da cidade.

“O nosso objetivo é contribuir com a educação ambiental, conscientizando as pessoas para que elas pensem no meio ambiente e se tornem guardiões da natureza. Agora vocês já podem aplicar mudanças na comunidade de cada um, começar a fazer nossa parte para fazer a diferença”, finaliza Daniéli.

 

Cobertura de fotos: https://www.flickr.com/photos/101916412@N07/albums/72157669903092828

Assessoria de Imprensa: Thais Campos / Ozonio Propaganda & Marketing

Telefone: (19) 2534-9503

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment