Ser pai e mãe é um desafio que vale a pena, diz psicóloga do Creas

Aprender a ser pai e mãe não é uma tarefa fácil. Os filhos crescem, as fases mudam e os conflitos de gerações ficam mais evidentes.
 
Dentro deste contexto, a psicóloga do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) de Piracicaba, Juliana Zanforlin ministrou a palestra “Acolher para colher” dirigida para todos os pais e responsáveis dos aprendizes do Instituto Formar.
 
A palestra é parte da programação do Semanão 2016 que segue até sexta, dia 29, quando será realizada no Ginásio do Sesc Piracicaba às 19 horas, a apresentação de Silvio Carajeleascov, sobre Motivação.
 
Em um bate-papo, a psicóloga Juliana alertou os pais sobre a importância da aproximação e do cuidado diário com os filhos. “Os filhos são como uma planta e temos que regar todos os dias, pois eles são fruto da nossa própria colheita”, exemplificou.
 
O aprendizado dos filhos são de competência dos pais e transferir a educação e os cuidados para a instituição ou para a escola é completamente equivocado. “A instituição é uma parceira e não um transpor de responsabilidade”, disse a psicóloga.
 
Na palestra, Juliana Zanforlin também elencou alguns pontos cruciais para a educação de um filho. Para isso, os pais devem ser exemplo, pois são modelo e eles são o resultado de nossa atitude”, enalteceu.
 
A psicóloga deixou também algumas reflexões aos pais: O que estamos fazendo por nossos filhos? Tenho tido tempo para conversar com ele? Que tempo tenho reservado para a minha família?
 
“Ser pai e mãe é um desafio que vale a pena, o filho é um presente e cabe a nós cuidarmos dele”, finalizou a psicóloga.
 
Em tempo: Na oportunidade, representantes do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM) fez uma explanação sobre a violência doméstica contra a mulher e mostrou os serviços disponíveis gratuitamente em Piracicaba. O Centro é aberto para toda a população e está localizado na Rua Coronel João Mendes Pereira de Almeida, 230 – Bairro Nova America. Outras informações: (19) 3374-7499
 
Fotos: Ozonio Imprensa
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment