Semana promove reflexões sobre sonhos e futuro

Aguçar e fazer os jovens refletirem sobre seus sonhos e o que almejam para suas vidas. Olhar para si, percorrer gostos, pensamentos, vontades, dons, aptidões e tantos outros aspectos que podem definir um caminho a trilhar e uma carreira profissional.
 
Nesta linha, o Instituto Formar proporciona a Semana “Construindo Projetos de Vida”, com dinâmicas, palestras, vídeos e planejamentos voltados para a vida individual de cada aprendiz.
 
No primeiro dia, a equipe técnica do Instituto Formar entrou em ação com palestras, bate-papos e dinâmicas sobre o tema “O que você vem fazendo pelo seu sonho?”. De acordo com a assistente social, Laura Barella Secamilli, é preciso planejar os sonhos, percorrer um caminho para enfim, alcançar as metas desejadas.
 
Além de citar importantes personalidades que concretizaram seus sonhos como Walt Disney, Albert Einstein, Santos Dumont e Steve Jobs, a coordenadora pedagógica, Simone Castro atentou os jovens para pessoas próximas à realidade. “Pararam para pensar que a empresa que vocês trabalham foi o sonho de alguém?“, indagou.
 
Para alcançar a meta almejada, a equipe destacou algumas características que podem contribuir neste caminho, como atitude, paciência, perseverança e flexibilidade.
 
A aluna Ingrid de Freitas, de 19 anos enalteceu sobre a importância da atividade. “Fiquei motivada para ter um ponto de partida para conquistar meus sonhos. Devo começar pela graduação em Psicologia, pois meu desejo é ser realizada nessa profissão”, disse.
 
“Tenho os meus sonhos e fico maravilhado. Deus sabe que eu sou esquecido e Ele tem algo maior comigo. Sempre quando vem o desânimo, Ele me mostra um caminho. Quero ser Mangaká (cartunista de mangás). Todos temos um dom e quero viver este sonho que Deus fez em mim”, declarou o aprendiz, Jardel Cristiano da Silva, de 17 anos.
 
Na semana, os aprendizes também se reuniram com professores para refletir e pensar num planejamento pessoal e profissional. 
 
Confira as fotos: goo.gl/L2mYHS
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment