Semana integrará mais de 350 aprendizes

A Semana de Integração do Instituto Formar será realizada de 23 de janeiro a 3 de fevereiro. Nesses dias, muitos desafios e jogos esperam por mais de 350 aprendizes em atividades na sede da instituição e no Sest/Senat.
 
O evento faz parte das disciplinas Dinâmica e Trabalho em Equipe e Criatividade e Inovação, como pontuou a coordenadora pedagógica do Instituto Formar, Simone Castro. “De forma interativa e lúdica, vamos integrar os aprendizes com o objetivo de  mostrar a importância do trabalho em equipe aos adolescentes”, disse.
 
A programação da Semana de Integração promove ações que envolvem atividades pedagógicas, esportivas, culturais e filantrópicas. De 23 a 25 de janeiro, os três primeiros dias de competição, os participantes poderão arrecadar alimentos não perecíveis, que valem pontos e, serão doados em data a definir ao Banco de Alimentos de Piracicaba.
 
Na primeira etapa da competição, de 23 a 27 de janeiro, dentro da disciplina Criatividade e Inovação, as equipes deverão desenvolver projetos de origem tecnológica, sustentável, cultural ou de outros setores. “Os integrantes das equipes devem colocar em prática a criatividade e nos apresentarem um projeto interessante, conceitual e com conteúdo pertinente”, explicou Simone Castro.
 
Na segunda, dia 30, cada equipe terá a responsabilidade de desenvolver um  logotipo que será avaliado por colaboradores da instituição. 
 
Já na terça, dia 31, os times participarão de um Quiz (jogo de perguntas e respostas), valendo pontos. Na quarta, dia 1º  terão que criar aviões de papel e também participarão do jogo Imagem e Ação (mímicas).
 
Arremesso de basquete livre, chute a gol e queimada serão as atividades esportivas da quinta-feira, dia 2, no auditório do Sest/Senat. E para finalizar, na sexta, dia 3, os jovens participarão de um Show de Talentos onde valem apresentações de dança, música e teatro e serão julgados por colaboradores do Instituto Formar.
 
Ao final do evento, serão divulgados os resultados e o nome da equipe campeã, bem como o ranking de todos os times.
 
Instituto Formar: Rua Gonçalves Dias, 721 – Bairro Piracicamirim.
Sest/Senat: Rua Rossini Pinto, 200 – Jardim Panorama
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment