Semana de Saúde conscientiza aprendizes

Profissionais da saúde e professores ministram ciclo de palestras durante a semana

 

O Instituto Formar realiza até a próxima sexta, dia 5, a Semana da Saúde do Adolescente.

 

O ciclo de palestras teve início na última segunda-feira, dia 1º, onde o fisioterapeuta e ergonomista do Cerest Piracicaba, Helder Prado, conversou com os adolescentes sobre saúde no trabalho. “O trabalho tem que se adaptar ao trabalhador e não o contrário, pois todos somos únicos, com características únicas também”, alertou.

 

A semana segue com palestras sobre saúde sexual e drogas, com as farmacêuticas Jussara Bueno e Luiza Ferri. Elas alertaram os adolescentes sobre o uso incorreto de medicamentos, fumo, drogas lícitas e ilícitas. Para Jussara, “As pessoas se enganam, acham que o álcool tem somente o efeito de euforia, mas o álcool é uma droga que tem efeito depressor, começa a trazer sensação de tristeza”.

 

Os alunos acompanham ainda palestra “Os quatro temperamentos”, ministrada pela técnica em segurança do trabalho, Priscila Ribeiro e também sobre saúde na alimentação com a bióloga Fuvia de Oliveira Biazotto e com a nutricionista Camila Benittes.

 

A Saúde Emocional também é tema de palestra para os adolescentes. Ministrada pelo professor Matheus Geraldi, o bate-papo pontuou importantes questões como autoestima, administração do tempo e das preocupações, correr atrás dos sonhos, rejeitar pensamentos negativos, ser generoso consigo, contemplar a natureza, não sofrer por antecipação, tirar lições da vida, administrar os pensamentos focando em coisas positivas e, principalmente ser grato com a vida.

 

A Semana da Saúde continua com palestras e atividades paralelas como a Sala dos Horrores, um espaço para os adolescentes conhecerem as consequências do descuido com a saúde e, além disso, haverá a Tenda da Saúde com profissionais para aferir pressão e dar dicas para as alunos.

 

De acordo com a coordenadora pedagógica do Formar, Simone Castro, a intenção é conscientizar os adolescentes e que, a partir desta semana com informações importantes sobre saúde, todos continuem refletindo e praticando hábitos saudáveis.

 

A partir do dia 9 de dezembro, será ministrada a disciplina Saúde e Segurança do Trabalho na grade da instituição.

 

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment