Saúde e Segurança do Trabalho é tema de palestra

O fisioterapeuta e ergonomista, Helder Prado conversou com os adolescentes para explicar a importância de um ambiente saudável e seguro no trabalho

 

                                                                      

Os alunos do treinamento do Instituto Formar participaram na manhã desta terça, dia 17, da palestra Saúde e Segurança do Trabalho, ministrada por Helder Prado, do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), unidade Piracicaba.

 

Fisioterapeuta e ergonomista, Helder Prado conversou com os adolescentes para explicar a importância de um ambiente saudável e seguro no trabalho. “É muito importante os jovens tomarem conhecimento e consciência sobre os direitos e condições adequadas no trabalho”, diz.

 

Piracicaba oferece uma infinidade de setores trabalhistas em empresas, fábricas, indústrias, comércio e, com isto, o trabalhador deve estar sempre atento aos possíveis acidentes de trabalho e também à sua capacidade de contribuir com o crescimento da empresa.

 

De acordo com Helder, o trabalho tem que ser adaptado às características das pessoas e não o contrário. “Quando tenta-se adequar as pessoas ao trabalho, é bem provável que isso acarrete em doenças e acidentes de trabalho” afirmou.

 

Na palestra, foram abordados ainda outros pontos importantes sobre questões em envolvem a atmosfera trabalhista como a automatização das linhas de produção, novas formas de gestão, atenção às políticas de gerenciamento que valorizam a produtividade, metas inalcançáveis e ainda, trabalho temporário, subemprego e terceirização de colaboradores, fatores que fragilizam cada vez mais os vínculos trabalhistas.

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment