Raizen leva os temas Liderança e Motivação aos aprendizes

O Instituto Formar recebeu no dia 28 de fevereiro, os colaboradores da Raizen, Rafael Pirani, Gleison Oliveira e Monike Moreira para conversar com os aprendizes da instituição.

Com os jovens, os profissionais falaram sobre Liderança e Motivação, pontos importantes tanto para a carreira profissional como para a vida e o convívio familiar. “Se as coisas não estão bem hoje, amanhã podem melhorar, mas lembrem-se, as coisas não mudam e sim, nós mudamos”, disse o gestor, Rafael.

Os colaboradores explicaram sobre o termo Mindset – palavra inglesa que significa “mentalidade” ou “atitude mental”. De acordo com Gleison Oliveira, tudo o que você concentra demais, acaba acontecendo. Ele citou exemplos de Mindset fixo, pessoas fechadas que não enxergam novas possibilidades externas. Já no Mindset expandido seria uma pessoa positiva, proativa. “O mercado de trabalho espera que façamos, que coloquemos a mão na massa e isso se aplica não apenas no mundo corporativo e sim, na família e em nossos relacionamentos interpessoais”, pontuou.

Os palestrantes conversaram também sobre a importância da  técnica e da habilidade. “A empresa contrata pelas condições técnicas e quando você faz parte do quadro de colaboradores, você deve desenvolver habilidades como trabalho em equipe, ter empatia, saber se relacionar com as pessoas, ter criatividade e tem que pensar fora da caixa. Todas essas ações comportamentais contribuem para o sucesso dos resultados da empresa e para o crescimento profissional”, disse o gestor Rafael.

A mensagem final declarada pelos colaboradores é uma motivação para os aprendizes que estão iniciando no mundo do trabalho. “Busquem desenvolver suas habilidades, isso vai dar um bom impacto na carreira profissional de vocês”, declararam.

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment