Rafaela Santini é eleita a Rainha do Pub Reino Unido

O Instituto Formar apresentou a aprendiz Rafaela Luiza Santini como a nova Rainha do Pub Reino Unido para a próxima Festa das Nações de Piracicaba.
 
O evento social e gastronômico, que será realizado de 15 a 19 de maio, no Engenho Central, reúne dezenas entidades assistenciais da cidade. Há alguns anos, o Instituto Formar representa a tradição dos países do Reino Unido – Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales – para promover a cultura e os sabores europeus.
 
Este ano, na escolha da Rainha, o concurso foi direcionado somente para aprendizes da instituição. A vencedora foi eleita com 75% dos votos válidos, escolhida por uma comissão interna formada por colaboradores do Instituto Formar. “Foram nove candidatas na primeira fase, todas aprendizes da Banda e Coral. Para a segunda etapa, quatro foram selecionadas pelo seu perfil de envolvimento com atividades culturais, o que é muito importante na posição ocupada pela Rainha”, disse o coordenador cultural do Instituto Formar, Mauricio Ribeiro. 
 
Aluna de canto e violão do Projeto da Banda do Instituto Formar, Rafaela Santini vai estrear na festa com muita alegria. “Nunca fui à Festa das Nações, será uma grande felicidade para mim e minha família. E ainda gosto muito da cultura europeia e de questões sociais. Minha expectativa é imensa por ser um evento gigantesco e solidário. Sem dúvida, é uma grande oportunidade para mim”, disse a Rainha do Pub Reino Unido 2019.
 
Em sua agenda, a rainha participa de ensaios, visitas de divulgação em empresas, instituições e na imprensa, além de participar do lançamento do evento, que será dia 22 de março no Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central –dia em que as rainhas recebem as faixas e as coroas. “Estamos com uma ótima perspectiva do trabalho que a Rafaela vai realizar. Ela está conosco desde outubro de 2018 e tem demonstrado grandes valores”, ressaltou Ribeiro.
 
No ato de assinatura de sua ficha de inscrição, a rainha Rafaela recebeu um exemplar do livro comemorativo aos 50 anos da instituição “Meio Século de Oportunidades Construídas”, das mãos do presidente do Instituto Formar, Paulo Sérgio Spolidoro.
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 2534-9503 
 
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment