Psicólogo do Instituto Formar integra CMDCA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) elegeu em 29 de junho, os novos membros da sociedade civil do Conselho para representação no biênio 2018/2020. A posse dos novos conselheiros acontecerá em 30 de julho, às 18h, no Gabinete do Prefeito. 

 

Foram eleitos sete titulares e sete suplentes, que fazem parte de Organizações da Sociedade Civil (OSC) que atuam de forma efetiva na área de garantia de direitos da criança e do adolescente. 

 

Entre os titulares está José Douglas Galvão, psicólogo do Instituto Formar. “É importante que estejamos representados no CMDCA, pois atuamos diretamente no atendimento e acompanhamento de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, através da socioaprendizagem, que é uma importante ferramenta de transformação social, empoderamento e elaboração de projeto de vida”, afirma.

 

Além dele, Gustavo Nazato Valentinuci (Pastoral do Serviço da Caridade – Pasca /SEAME), Camila Colognesi Banzatto (Associação de Pais e Amigos dos Autistas – AUMA), Joana D’arc Filetto (Lar Franciscano de Menores), Mariana Cristiana Luciano (Centro de Reabilitação Piracicaba), Bárbara Aracelis Najim Labaki Godoy (Associação Franciscana de Assistência Social Madre Cecilia – AFASMAC) e Elisandra Venturini (CRAMI) fazem parte da equipe de conselheiros titulares. 

 

E como suplentes: Andrea Cancelieri Almeida (Avistar), Larissa Cristiane de Araujo (Casa do Bom Menino), Maria Madalena Tricanico de Carvalho Silveira (Escola de Pais), Bruna Stadnick (Fundação Jaime Pereira – FUNJAPE) e Roberta Campos Costa (Colégio Salesiano Dom Bosco – São Mário). 

 

Segundo Douglas, “os conselheiros atuam na decisão dos assuntos de interesse coletivo, como aprovação de planos, gastos com recursos públicos, fiscalização e acompanhamento e controle social da política pública de atendimento a crianças e adolescentes”.

 

 

*Com informações do Centro de Comunicação Social.

 

Assessoria de Imprensa: Thais Campos / Ozonio Imprensa 

Telefone: (19) 3402-5573 

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment