Psicóloga do Instituto Formar integra Conselho da Criança e do Adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) elegeu os novos conselheiros da sociedade civil gestão 2016/2017. O CMDCA é formado por membros sociedade civil e do Poder Público que, juntos, lutam pela efetivação dos direitos da criança e do adolescente.
 
O pleito reelegeu como presidente Euclidia Maria Bombo Lacerda Fioravante,  vice-presidente Solange Adriana Tonin Spironello, 1ª Secretária, Ariane Zem e a 2ª Secretária, Bárbara Rochelle Rizzolo, que assumem a mesa diretora no período de agosto de 2016 a julho de 2017.
 
A membro do CMDCA, psicóloga do Instituto Formar, Ariane Zem acredita que fazer parte do Conselho é estar mais próxima das politicas de garantia dos direitos da criança e do adolescente, articulando-se com a secretaria do Desenvolvimento Sociais e demais entidades que executam o trabalho com este público, proporcionando conhecimento e discussão de ações revelantes e pertinentes a criança e adolescente.
 
Como órgão deliberativo responsável por assegurar a prioridade para a infância e a adolescência, previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069 de 13 de julho de 1990), o CMDCA formula e acompanha a execução de políticas públicas de atendimento à infância e à adolescência. Também é sua atribuição fiscalizar o cumprimento da legislação que assegura os direitos humanos de meninos e meninas.
 
A diretoria reassumiu os trabalhos em 12 de agosto deste ano.
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment