Projetos de Vida é tema de palestra no Instituto Formar

Os aprendizes do Instituto Formar acompanharam esta semana, a palestra “Projetos de Vida e Planejamento Familiar”, promovida pelo Centro de Atenção a Saúde do Adolescente de Piracicaba (Casap).

 

Na oportunidade, as enfermeiras Marcia Fossa e Jheniffer Negri trouxeram ao debate, assuntos que envolvem decisões importantes para toda a vida. O Casap atende jovens de 10 a 21 anos com o objetivo de orientá-los sobre saúde sexual e reprodutiva. 

 

No Instituto Formar, as profissionais da saúde mostraram as dificuldades e as consequências de uma gravidez precoce. A intenção da série de palestras é, além de informar os adolescentes, capacitá-los para que sejam agentes transformadores da sociedade.

 

A enfermeira Marcia Fossa convocou os aprendizes para refletirem sobre maternidade e parternidade precoces. “Será que queremos ter um filho ou um bebê?”, indagou. Marcia pontuou sobre algumas consequências enfrentadas pela responsabilidade em ter filhos, principalmente na adolescência.

 

A mudança radical de vida, após a chegada de um filho, foi discutida entre os participantes que puderam refletir sobre as implicações e os desafios em ter um bebê. “Um filho requer muitos cuidados, educação, a rotina passa a ser diferente é uma grande mudança de vida”, diz Jheniffer Negri.

 

Em Piracicaba, cerca de 750 adolescentes têm filhos por ano, sendo que de 30 a 40% dos companheiros também são menores de idade. O Casap possui equipe de saúde completa com atendimento médico, psicológico, social, imunização, orientação e distribuição de métodos contraceptivos e preservativos. O Centro tem capacidade para atender 800 pessoas por mês. 

 

Serviço:

Casap

Rua São José, 1487 – Bairro Alto – Piracicaba/SP.

Contatos: 3432-1200 / 3434-8049 (agendamento de consultas).

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 

Telefone: (19) 3402-5573 

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment