Projeto Voluntários do Saber faz palestra no Instituto Formar

Projeto é uma iniciativa da Oji Papéis Especiais
 
O Instituto Formar promoveu na quarta-feira, 11, a palestra “História de vida vencendo desafios”, ministrada pelo analista administrativo da Oji Papéis Especiais, Lúcio Fábio Pandolfo.  
 
“Adquirir e transmitir o conhecimento é gratuito e fundamental, pois temos constantemente que resolver problemas, saber como fazer isso e aprender a lidar com eles”, comenta o profissional que trabalha na Oji Papéis há 15 anos.
 
Pandolfo é formado em Administração e está fazendo pós-graduação em Gestão de Projetos e já atuou em várias áreas e funções dentro da mesma empresa. Atualmente, ocupa a posição de gestão de 12 contratos importantes, do restaurante, da frota própria e manutenção predial. 
 
No encontro, o administrador contou um pouco da sua história de vida pessoal e profissional para inspirar os aprendizes. “Nascido em berço simples, cursei administração, pois era acessível e considerava um caminho que eu poderia seguir e tinha grandes chances de dar certo. Além disso, acredito que a administração está linkada a tudo e é um leque de oportunidades. Entrei na Oji aos 18 anos, no mesmo momento em que fui morar com minha esposa, e tinha que pagar aluguel, faculdade e as parcelas da nossa moto. Começamos com muito pouco e superamos muito juntos”, afirma.
 
O palestrante finalizou a conversa com os aprendizes com uma frase motivacional: “Sejam humildes, sonhem, busquem e conquistem, não esperem cair do céu para não perder as boas oportunidades no meio do caminho. Sinalize para você mesmo onde e como quer chegar, para colher os bons frutos, aprimorar o sucesso e, que as frustações sejam uma lição.”. 
 
A aprendiz Larissa de Moraes Bonifácio, 17 anos, afirma que a palestra foi muito interessante. “A perspectiva de vida dele, de como ele enxergava isso, as dificuldades que ele teve e como ele conseguiu enfrentar e mesmo sendo bem jovem ele alcançou vários objetivos que a maioria das pessoas hoje em dia nem tentam. Vou levar esses ensinamentos para a minha vida”, conclui. 
 
“Com a palestra de hoje, eu aprendi que ele veio de baixo e nós, como aprendizes podemos conseguir conquistar os mesmos objetivos que ele, só ter planejamento e força de vontade”, contou o aprendiz Matheus Henrique da Silva, de 17 anos.
 
 
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment