Projeto Uma Porta para o Futuro leva conhecimento aos alunos da Banda

O Instituto Formar realizou em 22 de novembro o encontro com a turma do projeto “Uma Porta para o Futuro”, onde participam alunos da Banda Musical João Romeu Pitolli.
 
O projeto teve início este ano e, tem como objetivo integrar os alunos de música à equipe técnica da instituição e ainda mostrar, por meio de visitas e passeios, os espaços públicos de lazer, cultura, saúde, esportes e turismo da cidade.
 
“O objetivo maior das atividades é de que eles conheçam os espaços públicos do município e que seja despertada a participação social, o desenvolvimento individual e coletivo dos alunos da Banda”, destacou a assistente social, Vanessa Chiodi.
 
Durante o ano, os jovens participaram de atividades para estimular o conhecimento sobre a cidade de Piracicaba. Os alunos estiveram no Centro Cultural Martha Watts, em visita à exposição “Shemá, Israel”; em visita à Câmara de Vereadores participaram do projeto “Conhecendo o Legislativo”; souberam um pouco mais sobre meio ambiente através da visita ao Núcleo de Educação Ambiental (NEA) no Programa “Mirando nossas águas” e  no Aquário Municipal.
 
Pelo projeto, os alunos também conheceram o Salão Internacional de Humor de Piracicaba, a Casa dos Conselhos e o Casap (Centro de Atenção à Saúde do Adolescente de Piracicaba). Para finalizar a temporada, os jovens se divertiram no jogos cooperativos realizado nos gramados da Esalq.
 
De todas essas atividades propostas e realizadas, muitas inéditas para os alunos, o jovem Wesley Matheus dos Santos destacou a ida ao Salão de Humor. “Gostei muito do Salão, pois só conhecia de ouvir falar e, pelo projeto, tive a oportunidade de ir pela primeira vez”.
 
A aluna Lorena Seródio destacou como as melhores atividades, a visita ao Casap e os jogos cooperativos na Esalq. “No Casap aprendi coisas importantes sobre a saúde da mulher e, na Esalq, entender sobre a importância do trabalho em equipe foi marcante para mim”, disse.
 
O projeto “Uma Porta para o Futuro” continuará em 2018 trazendo muitas novidades aos participantes.
 
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment