Projeto Formar Sustentável

Projeto Formar Sustentável mobiliza aprendizes e colaboradores
 
Esta semana, o Instituto Formar e a Ong Florespi implantaram o Projeto Formar Sustentável. As atividades estão sendo realizadas no Refeitório da instituição.
 
A intenção do projeto, coordenado pelo gerente administrativo do Formar, Fábio do Amaral Sanches, é transmitir de forma educativa, informações relacionadas à sustentabilidade dos ambientes em que todos frequentam, como do Instituto Formar, da escola regular, da família e da empresa em que atuam.
 
Na primeira etapa, os alunos estão sendo conscientizados, através de dinâmicas de grupo sobre a importância da coleta seletiva de resíduos. “Queremos aproximar os temas às questões do dia a dia e mostrar que novos hábitos podem contribuir com o meio ambiente e também como utilizar esses recursos que normalmente são descartados”, disse o gestor ambiental da Ong Florespi, João Zanettini.
 
De acordo com Fábio do Amaral Sanches, os aprendizes vão conviver com as questões ambientais durante três semanas.”O objetivo é que o projeto se torne contínuo e, para isto, os adolescentes são parte fundamental e os principais agentes para manutenção do projeto”.
 
Nas próximas semanas, os alunos vão aprender um pouco mais sobre redução de desperdícios de alimentos, produção de adubo por meio de compostagem de restos orgânicos, captação de água de chuva e criação de horta orgânica.
 
Logotipo e slogan do Projeto Formar Sustentável
 
O envolvimento dos jovens com o projeto vai além das informações e atitudes ambientamente corretas. Até 7 e outubro, os alunos podem criar o logotipo e o slogan que ficará permanente nesta iniciativa.
 
Para participar, basta retirar ficha de inscrição na recepção do Instituto Formar.
 
 
Fotos: Ozonio Imprensa
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment