Programa Conheça o Legislativo recebe aprendizes

Conhecer a rica história de Piracicaba nos seus principais detalhes, aprender sobre o funcionamento dos Poderes Legislativo, Executivo, Judiciário, foram alguns dos temas abordados na manhã de 28 de maio para os aprendizes do Instituto Formar no Plenário da Câmara de Vereadores de Piracicaba.
 
Conheça o Legislativo é uma atividade oferecida pela Câmara de Vereadores de Piracicaba que tem como objetivo receber alunos de escolas e instituições. O programa Conheça o Legislativo foi criado com o intuito de ensinar aos jovens qual a origem da representação política. 
 
As histórias marcantes da cidade e a importância do Poder Legislativo foram explicadas aos aprendizes pelo diretor do Centro de Documentação e Arquivo da Câmara de Vereadores, historiador Fábio Bragança.
 
O advogado Bruno Didone de Oliveira, do Departamento Jurídico da Casa de Leis, conversou com os alunos sobre as diferenças e as responsabilidades de cada um dos três poderes.
 
Para o aprendiz Samuel da Costa Estevam, a história que mais o surpreendeu foi a queda do Edifício Comurba na década de 1960 – a primeira tragédia da arquitetura brasileira. Já a estudante Mariana Fernanda de Oliveira disse que gostou de saber mais sobre o Prudente de Morais, o prefeito mais jovem de Piracicaba que chegou ao cargo Presidente da República.
 
No final da atividade, os aprendizes participaram de uma dinâmica onde simularam uma votação de um Projeto de Lei.
 
Fotos: Ozonio Imprensa

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment