Prefeitura renova convênio com o Instituto Formar

A Prefeitura de Piracicaba, através da Procuradoria Geral do Município e da secretaria de Governo, renovou, na manhã de hoje (09), o convênio com o Instituto Formar de Aprendizagem Profissional.

Com a presença do secretário de Governo, José Antonio de Godoy, o presidente do Instituto Formar, Paulo Sérgio Spolidoro e o gerente administrativo, Fábio do Amaral Sanches, o Procurador Geral, Mauro Rontani, explica que a renovação do convênio é resultado da preocupação em auxiliar o jovem aprendiz com sua formação profissional. “O estágio não só ajuda na questão profissional do jovem, como a vivência do cotidiano da empresa ajuda na formação do caráter de cada um deles”, enfatiza Rontani.

Atualmente a Prefeitura conta com dez aprendizes. De acordo com Fábio do Amaral Sanches, as inscrições dos estudantes acontece anualmente, sendo sempre no segundo semestre. Neste ano, o Instituto Formar abrirá inscrições para os(as) nascidos(as) no ano de 1999. Para maiores informações, os interessados devem ficar atentos ao edital que será divulgado no site do Instituto Formar (www.institutoformar.org).

 

Instituto Formar

O Instituto Formar, fundado em 1966, oferece aos adolescentes atendidos assistência integral, além acompanhamento pedagógico, psicológico, alimentação, projetos culturais e a oportunidade de participarem do programa socioeducativo profissionalizante na área administrativa com grade curricular validada pelo Ministério do Trabalho. Os adolescentes são encaminhados para as empresas conveniadas, e recebem a formação como profissionais competentes e cidadãos conscientes de seus direitos e deveres perante a sociedade.

 

Foto: Justino Lucente

 

Fonte: Portal da Prefeitura de Piracicaba

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment