Prefeito conhece novos membros do CMDCA

Os novos membros da sociedade civil do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), foram apresentados no final da tarde desta segunda-feira, no gabinete, ao prefeito Gabriel Ferrato. A secretária de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes também acompanhou o encontro.

O presidente que deixa o cargo, Fábio Sanches ressalta que foi um aprendizado riquíssimo estar à frente do Conselho que desenvolve um trabalho importante para o município. Agradeceu o apoio que recebeu em sua gestão.

A secretária Eliete disse que os membros do Conselho são importantes parceiros da Semdes e agradeceu o apoio que recebeu para a implantação de projetos direcionados às crianças e adolescentes. “Esta parceria nos permite avançar. O CMDCA tem que trabalhar de forma integrada para alcançar resultados mais rápidos e nós da Semdes estamos sempre abertos ao diálogo”. Na nova gestão, o Instituto Formar será representado pela psicóloga da entidade, Ariane Zem. “O CMDCA é um espaço de participação social e de fortalecimento de políticas públicas e do sistema de garantia de direitos, almejo contribuir nas questões referentes à criança e ao adolescente junto a sociedade civil e ampliar o conhecimento sobre os trabalhos realizados neste conselho”, declara.

O prefeito destacou a importância do CMDCA. “Vocês têm uma missão de muita responsabilidade, que é zelar pelas nossas crianças e adolescentes, seja na fiscalização dos contratos com nossas entidades parceiras ou na sugestão de propostas ao governo municipal para melhorias na área”.

Ferrato destaca que uma cidade não se constrói só com o Poder Público e sim junto com a sociedade civil. “Há tempos temos uma política social de qualidade, para a construção de uma sociedade mais justa e menos desigual e para continuidade destes projetos, é imprescindível a participação do CMDCA”.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), elegeu no último dia 17, na sede da Casa dos Conselhos, os novos conselheiros da sociedade civil gestão 2012/2014. O CMDCA é formado pela sociedade civil e Poder Público que, juntos, lutam pela efetivação dos direitos deste público.

Como órgão deliberativo responsável por assegurar a prioridade para a infância e a adolescência, previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069 de 13 de julho de 1990), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), formula e acompanha a execução de políticas públicas de atendimento à infância e à adolescência. Também é sua atribuição fiscalizar o cumprimento da legislação que assegura os direitos humanos de meninos e meninas.

A eleição para a escolha do novo presidente será feita em reunião do Conselho ainda a ser marcada.

 

 

Fonte: Portal da Prefeitura Municipal de Piracicaba

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

 

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment