Planejamento de Carreira é tema de palestra para adolescentes

Evento da Escola do Legislativo foi realizado na Câmara dos Vereadores de Piracicaba
 
 
Os adolescentes do Instituto Formar participaram nesta quarta, dia 9, da Escola do Legislativo da Câmara dos Vereadores de Piracicaba.
 
A Escola do Legislativo tem por objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, capacitação e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores.
 
O programa trouxe aos jovens, o tema “Como planejar a carreira?”, ministrado pela consultora de Recursos Humanos da Oji Papéis Especiais, Ana Graziela Stenico. “Vamos falar sobre como ser um bom profissional e focar no autoconhecimento, que é o ponto-chave para termos as melhores escolhas”, disse.
 
Na abertura, a diretora da Escola do Legislativo e secretária-geral adjunta do Instituto Formar, vereadora Nancy Thame, destacou a importância do tema para os jovens. “A juventude só tem futuro, mas são tantos caminhos e atalhos pela frente que, às vezes, nos sentimos inseguros”, pontuou.
 
Ana Graziela elencou alguns pontos que são importantes avaliar na escolha profissional, como: interesses e valores pessoais, onde queremos chegar e o que é bom para nós. Ela se baseou no Ikigai – uma filosofia japonesa que traz harmonia, satisfação e longevidade – para reforçar que a felicidade deve andar lado a lado com a escolha profissional.
 
A jovem Carolina Gomes Barbosa, de 17 anos ressaltou que a palestra a fez relembrar de uma carreira que, para ela é um sonho. “Estava entre seguir a Medicina ou Odontologia, mas depois de hoje, reascendeu o sonho de trabalhar com Turismo, pois eu amo viagens e aprender novos idiomas. Acredito que seria mais feliz nesta carreira”.
 
Apaixonado por música, o aprendiz Igor Gomes Nunes, de 17 anos, pensa em ter duas carreiras profissionais paralelas. “No meu coração tenho desejo de fazer Engenharia Mecânica e Música e a palestra me ajudou muito, pois não sabia por onde começar, agora eu já sei”.
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 2534-9503 / 99706 7630
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment