Pais participam de Grupo de Diálogo

O Instituto Formar realizou na segunda-feira, 27 de novembro, o último Grupo de Diálogo do ano, com palestra e contação de histórias na sede da instituição.
 
Os pais dos aprendizes puderam apreciar belas fábulas narradas pelas contadoras de histórias, Madalena Tricanico e Ana Cristina Martins. 
 
Madalena passou a mensagem de que os pais devem observar o comportamento dos seus filhos. “Adolescer dói. Nós temos obrigação de entender o adolescente, pois já tivemos essa idade e lembrem-se, você começa a educar seu filho ainda na gravidez”, destaca.
 
No encontro, os pais também participaram da palestra “Dificuldades de educar na adolescência”, proferida por Leopoldo Stênico, da Escola de Pais do Brasil, seccional Piracicaba.
 
No bate-papo, os participantes conversaram sobre convivência familiar, como conduzir os problemas que podem surgir, a necessidade da espiritualidade no mundo consumista e ainda sobre a questão das drogas lícitas e ilícitas.
 
O palestrante Leopondo Stênico alertou e deu algumas valiosas dicas para orientar na educação dos filhos, entre elas: criar regras em casa; saber quem são os amigos dos filhos; não ter vergonha de demonstrar carinho; reservar um tempo para conviver e se divertir com os filhos; cultivar valores de religiosidade, respeito, cidadania e gratidão; não mentir; quando errar, admitir e pedir perdão; usar a tecnologia atual para enviar mensagens aos filhos; reforçar e elogiar comportamentos positivos; dar à eles, responsabilidades de acordo com sua idade.
 
O Instituto Formar promove o Grupo de Diálogo especialmente para os pais e
responsáveis, para discutir temas que auxiliem no relacionamento familiar.
 
 
Cobertura de fotos: https://goo.gl/ADVs8A
 
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment