Pais conferem palestra sobre Cultura da Paz

O Instituto Formar de Aprendizagem Profissional realizou esta semana o Grupo de Diálogo sobre o tema Cultura da Paz.
 
Ministrado pela psicóloga Joana D´Arc Filetto, a atividade foi voltada exclusivamente para os pais e responsáveis pelos alunos da instituição.
 
No debate, a psicóloga abordou e interagiu com o público com questões do cotidiano e situações que, na maioria das vezes, são colocadas para tirar a paz da convivência na família, no trabalho e na comunidade.
 
“A perda de um ente querido, desemprego e frustrações do dia a dia são situações que, muitas vezes, podem tirar a nossa paz, nos deixando irritados, tristes, por isto, temos que cultivar bons pensamentos na busca pela paz”, explica a psicóloga.
 
Buscar o lado positivo, ampliar nossas percepções e resgatar nossos valores e qualidades é um bom exercício para se atingir a tranquilidade, resiliência e manter a cultura da paz. “Nada é por acaso e aquilo que eu escolho para alimentar a minha mente, faz toda a diferença. Todos nós temos qualidades e é importante ressaltá-las, valorizando a si e ao próximo”, ressaltou a psicóloga Joana D´Arc.
 
O Grupo de Diálogo é uma atividade promovida mensalmente para os pais dos aprendizes com o objetivo de debater temas atuais e pertinentes que envolvem toda a comunidade do Instituto Formar. 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment