Oficina ‘O que Virá?’ orienta para elaboração de currículos

Escrever um currículo, parece ser uma tarefa simples, mas elaborar este documento requer regras, conteúdo objetivo e sendo bem feito, pode ser uma ferramenta decisiva na busca por uma colocação no mundo do trabalho.
 
Pensando nisso, o Instituto Formar promoveu o Programa de Oficinas “O que Virá?” sob o tema “Elaboração de Currículos”, com o objetivo de orientar os alunos que estão em processo de conclusão do Programa de Aprendizagem Profissional.
 
A atividade foi realizada no laboratório de informática da Faculdade Anhanguera Educacional sob a orientação das colaboradoras do Instituto Formar, Ariane Zem e Vanusa Alves.
 
“Neste formato de oficina, temos a intenção trabalhar as expectativas com os adolescentes que estão egressando do instituto, indicando sobre onde enviar  e cadastrar currículos, participar de processos seletivos, auxiliamos na elaboração do currículo, quanto a pertinência e organização das informações”, disse a psicóloga da instituição, Ariane Zem.
 
Além disso, os currículos elaborados nas oficinas, ficam no banco de dados do Instituto Formar. “A instituição é muito acionada por empresas interessadas em
contratar ex-aprendizes, por isso, mantemos  os documentos elaborados em banco de dados para futuras oportunidades”, explica a assistente de Recursos Humanos, Vanusa Alves.
 
A próxima oficina para elaboração de currículos, será no dia 27 de outubro, às 8h30, na Faculdade Anhanguera Educacional. A atividade é gratuita.
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment