Oficina ajuda aprendizes a identificar a escolha profissional

A escolha profissional é uma das decisões mais importantes da vida. Na adolescência e com uma gama infinita de caminhos profissionais, essa missão fica cada vez mais difícil.
 
Para auxiliar nesta escolha, o Instituto Formar promoveu a Oficina de Orientação Profissional nos dias 1º, 2 e 9 de agosto, cujo objetivo é despertar o autoconhecimento fazendo os próprios jovens identificarem suas habilidades e vocações.
 
“Percebemos que os adolescentes têm muitas dúvidas em relação à carreira profissional e, na maioria das vezes, estão indecisos em áreas bem distintas”, disse a assistente de Recursos Humanos do Instituto Formar, Vanusa Alves.
 
Um dos participantes da Oficina, Adriano de Oliveira Silva Junior, de 17 anos, disse que participar do encontro o ajudou a ter mais foco profissional. “Fizemos testes de habilidades e, pude constatar que tenho capacidade de influência e investigativa. Acredito que desenvolvi essas qualidades como orientador no Instituto Formar e isso é muito positivo”, explicou.
 
Já Thaila Nicole Pereira Sampaio, de 18 anos, participou da Oficina para ampliar conhecimento. "Entrei curiosa nessa atividade e saí ainda mais instigada. Nas dinâmicas de autoconhecimento, percebi que tenho facilidade em lidar com pessoas, com o público. Quero pesquisar mais, mas tudo indica que vou para a área de Recursos Humanos, pois me vejo no futuro, aplicando treinamento, fazendo recrutamento numa multinacional”, disse.
 
A Oficina de Orientação Profissional do Instituto Formar teve a participação de 11 aprendizes sob a coordenação do Departamento de Psicologia do Instituto Formar, que, ao longo dos encontros, aplicou dinâmicas de grupo, diálogos e orientações de apoio à escolha do futuro profissional dos adolescentes.
 
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment