Novos Aprendizes ingressam no Instituto Formar

O Instituto Formar recebe este mês 70 novos alunos que iniciarão a  rotina de estudos, orientações e integração nas empresas.
Os pais e responsáveis reúnem-se neste sábado, dia 23, às 9 horas com técnicos e diretoria do Instituto, onde receberão informações sobre a rotina do Instituto e as atividades que serão desenvolvidas.
A partir de terça, dia 26 a turma participará da Semana de Integração onde serão ministradas aulas sobre Lei da Aprendizagem,  orientações sobre higiene e saúde, noções do Código de Conduta e Ética da entidade, além da apresentação do Instituto e de seus profissionais.
De acordo com a psicóloga Ariane Zem, “O treinamento é realizado no período de dois meses onde são ministradas aulas para desenvolvimento de habilidades comportamentais e técnicas para ingresso no mundo do trabalho e no curso profissionalizante”.
O gerente administrativo do Instituto Formar, Fábio do Amaral Sanches observou que a inclusão  da família durante o curso, é imprescindível tanto para o aprendizado quanto para o fortalecimento dos vínculos familiares, “ O mais importante no momento do ingresso do adolescente na instituição é que a família esteja consciente de que o adolescente não está sendo colocado numa estrada pela qual caminhará sozinho nos próximos anos e sim que a família deve participar, se envolver e acompanhar todas as atividades. Essa é a única forma para que o adolescente se torne um cidadão bem encaminhado e consciente”, disse.


Website Instituto Formar: www.institutoformar.org
Assessoria de Imprensa: Jornalista responsável – Luciana Corrêa (MTB 31881)
Telefone: (19) 3402-5573
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment