Nova turma inicia no Programa de Aprendizagem do Formar

Mais de 50 adolescentes iniciam hoje uma diferente etapa de vida e de aprendizado. São alunos que formam a nova turma do Programa de Aprendizagem Profissional do Instituto Formar.
 
Vindos de todos os bairros de Piracicaba, os adolescentes participam da Semana de Integração na instituição. Os colaboradores responsáveis pelos Departamentos de Administração, Psicologia, Assistência Social, Orientação, Pedagogia e Cultural apresentarão as regras e os detalhes que o programa oferece para cada novo estudante.
 
Nesta manhã, a psicóloga Ariane Zem e a assistente de Recursos Humanos Vanusa Alves receberam e deram as primeiras orientações aos adolescentes. "Nos próximos dois meses, eles participam diariamente do Treinamento Básico de Formação coordenado por toda a equipe de profissionais da instituição", disse a psicóloga. 
 
Na primeira etapa, os alunos participam da integração onde recebem informações sobre o Código de Conduta ética da entidade, Lei da Aprendizagem, orientações sobre saúde, além de conhecerem a rotina do Instituto Formar e seus departamentos.
 
Os jovens Ramon Alexandre da Cunha e Keren Silva Ribeiro participaram do primeiro dia de atividades. Ramon, que no futuro pretende se graduar em Direito, acredita que o período no Instituto Formar será de grande experiência. "Vou aprender a me comunicar melhor com as pessoas e quero muito trabalhar em empresas", contou.
 
Já Keren estava ansiosa para o inicio das aulas no instituto. "Quero me formar em Recursos Humanos e Psicologia, estou muito feliz e recebi grande apoio da minha mãe para fazer o curso aqui no Instituto Formar".
 
Pontualidade, cumprimento das tarefas e atividades, respeito ao próximo, educação e iniciativa foram alguns dos destaques na reunião de recepção dos novos alunos do Instituto Formar.
 
“O nosso principal objetivo é fazer com que todos os adolescentes se desenvolvam no período em que permanecerem no instituto, estamos aqui para enriquecê-los de informações e conhecimentos que serão válidos para toda a carreira profissional”, disse Vanusa Alves.
 
 
Fotos: Ozonio Imprensa
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment