Mauricio Ribeiro expõe Caminhos do Sagrado no Terminal Vila Sônia

                                   Mostra pode ser conferida gratuitamente até 6 de janeiro

 

     Uma parte da equipe de colaboradores do Instituto Formar prestigiou a mostra de fotografias “Caminhos do Sagrado”, que está em exposição até 6 de janeiro no Terminal Vila Sônia em Piracicaba.

 

     Assinada pelo coordenador cultural do Instituto Formar, Mauricio Ribeiro, a exposição é composta por 21 fotos clicadas em Jerusalém.

 

     A mostra realizada em parceria com a Via Ágil faz parte da programação natalina da empresa de transporte urbano. Para deslocar-se até o Vila Sônia, a equipe optou por fazer uso da linha Perimetral, que liga o Terminal do Piracicamirim ao local da instalação. De acordo com Mauricio Ribeiro, a exposição busca uma conexão com todos os passageiros. “Sou usuário do sistema de ônibus de Piracicaba, e fiquei pensando no impacto de expor estas fotos e alcançar pessoas que invariavelmente, pela correria do dia a dia, não iriam a uma galeria de arte”, disse.

 

     Durante a visita, os passageiros podem utilizar da tecnologia digital, os QRCodes, imagens bidimensionais que quando capturadas pelo smartphone transporta-os para uma experiência de realidade aumentada, com mais conteúdo como vídeos, fotos adicionais, músicas e sons de Israel, com direito a  um link exclusivo à câmera do Muro das Lamentações, que fica ligada 24 horas por dia. “Foi uma forma que encontramos para despertar a curiosidade do público e envolver em uma atmosfera de paz, harmonia e, porque não dizer, uma imersão cultural”, explicou Ribeiro.

 

     O autor da mostra ressalta que a exposição não tem cunho religioso. “Nosso objetivo é despertar as pessoas para a necessidade de estarem atentos e conectados com a espiritualidade, independente de sua crença”, finaliza.

 

 

Serviço:

Evento: Exposição “Caminhos do Sagrado”, de Mauricio Ribeiro

Data: até 6 de janeiro, nos horários de circulação dos ônibus urbanos

Local: Terminal Vila Sônia – Piracicaba/SP

 

Cobertura de fotos:

https://www.flickr.com/photos/101916412@N07/albums/72157676757424888

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 2534-9503

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment