Lançada a 33ª Festa das Nações de Piracicaba

Foi realizado, nesta quinta-feira (7) à noite, o lançamento oficial da 33ª Festa das Nações de Piracicaba, no Teatro 'Erotides de Campos', no Engenho Central. Na solenidade, foram apresentadas as rainhas das 17 entidades que são responsáveis pelos restaurantes que oferecerá ao público pratos típicos de 15 países. Ao todo, o evento contará com a participação de 19 instituições, sendo 17 que atuarão com alimentação, uma com estacionamento e uma com bilheteria.
 
Devem participar cerca de sete mil voluntários nos cinco dias da festa, que acontecerá entre os dias 11 e 15 de maio, no Engenho Central. A solenidade reuniu representantes das instituições, voluntários, patrocinadores e autoridades do município.
 
O prefeito Gabriel Ferrato (PSB) ressaltou que a crise econômica fez com que o governo tivesse de fazer pequenas adaptações porque houve redução no patrocínio. “Todos estão em momentos difíceis, mas é uma festa tradicional e de grande importância para a arrecadação de recursos para as entidades, que oferecerão a mesma qualidade ao público, mesmo com os ajustes realizados por causa das condições financeiras”, disse.
 
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp), Selma Ferrato, acredita no espírito de solidariedade dos piracicabanos para o sucesso do evento. “Esperamos atingir o mesmo público do ano passado, de 90 mil pessoas”.
 
O diretor do Seame (Serviço de Medidas Socioeducativas), Antonio Laerte dos Santos, representou na solenidade as entidades, e Agostinho Monsserrocco, presidente da OJI Papéis, os patrocinadores.
 
Entidades preparadas
 
A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes, destacou a importância social das entidades. “Elas são parceiras do poder público e com os recursos da festa mantêm e podem ampliar o atendimento”.
 
No restaurante Coreia do Sul, mantido pelo Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus-Tratos na Infância (Crami), serão oferecidos os mesmos pratos típicos, com destaque para a porção de frango, que é servida em um copo personalizado, conforme Augusto Barbieri, administrador da entidade.
 
A ONG Avistar é responsável pelo restaurante Japão e não realizará o jantar fechado neste ano. O voluntário Geraldo Felipe disse que os destaques são o yakisoba, sushi e temaki.
 
Fonte: Gazeta de Piracicaba
 
Foto: Antonio Trivelin
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment