Jovens ex-aprendizes ganham nova chance na Oji Papéis

Pensar em seguir carreira profissional na empresa que deu a primeira oportunidade de emprego. Investir em estudos na área onde aprendeu a gostar dentro desta empresa. Permanecer nesta empresa até a aposentadoria. 
 
Esses pensamentos parecem incomuns nos dias de hoje. Porém para os ex-aprendizes, Leandro Jesus Rodrigues, de 18 anos e Guilherme Aguiar da Costa, de 19 anos, esta é uma realidade.
 
Recém saídos do Instituto Formar, os jovens foram efetivados na Oji Papéis Especiais – organização parceira da entidade que hoje atua com 16 aprendizes em seu quadro de colaboradores. 
 
Atuando no departamento fiscal, Leandro investe todos os seus esforços para honrar seu trabalho que começou como aprendiz e hoje, o jovem universitário comemora a posição dentro da organização. “Trabalhar numa empresa como a Oji é incrível, nunca pensei que isso fosse acontecer comigo tão cedo”, diz.
 
O jovem está cursando graduação em Administração de Empresas e conta que o gosto pelos números surgiu no seu período de aprendizagem. “Q uando comecei na área Fiscal, me identifiquei e hoje, quero muito me tornar analista e, mais para frente, ser contador”, disse Leandro.
 
Sobre o período no Instituto Formar, Guilherme sente gratidão. “Aprendi muito no instituto, se não fosse através dele, certamente não estaria aqui hoje”, declara. O jovem atua na área Química da organização e é estudante de Engenharia Civil. Seu gestor, Osiel José Filho, elogia e incentiva o jovem para seguir carreira profissional. “Nós investimos bastante no Guilherme, pois conhecíamos o trabalho dele pelo Formar. Quando surgiu uma vaga, ele foi em frente, fez a prova e o contratamos agora para a área de produção, um novo desafio para ele”, explica.
 
Estudar e seguir em frente na vida é o desejo de Guilheme. “Depois de acabar o curso de engenharia, pretendo me especializar em Química para aperfeiçoar ainda mais o meu trabalho e aposentar na Oji Papéis”, contou o jovem.
 
Já Leandro acredita que todos os jovens que tiveram a chance de fazer o curso no Instituto Formar, não podem jamais desperdiçá-la. “Falaria para todos os adolescentes seguirem em frente. O Instituto Formar fez para mim o que eu nunca imaginei”, conclui.
 
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment