Jovens do Instituto Formar arrecadam doações para o Lar Betel

 
Estimular o voluntariado e praticar a filantropia. Estes são os motes da nova campanha organizada pelo Instituto Formar em benefício do Lar Betel.
 
A casa de idosos é localizada no Bairro Vila Independência em Piracicaba e, atualmente abriga 90 moradores. Com 61 anos de fundação, o lar sobrevive do aluguel dos idosos e também de doações vindas de toda a população piracicabana.
 
No sábado, dia 2 de julho, um grupo de aprendizes do Instituto Formar visitou a entidade com o objetivo de conhecer e também conversar e fazer companhia por algumas horas para os moradores.
 
De acordo com a funcionária do Lar Betel, Maria Aparecida Medeiros da Silva, a ação voluntária do Instituto Formar é de grande valia para os moradores. “Muitos deles, a família nunca vem visitar e eles adoram quando chegam grupos de pessoas para conversar e ouvir suas histórias”, conta.
 
“Gosto muito de conversar com os idosos e, inclusive minha bisavó mora aqui. Minha família é muito presente e, aprendi a me colocar no lugar deles”, disse a aprendiz Thaila Nikolle Pereira Sampaio. 
 
O adolescente Everton  Wilson Jacyntho esteve pela primeira vez no Lar Betel. “Me sinto bem em estar aqui e dar atenção para eles, vejo que tem bastante senhores que poderiam estar com suas famílias e estão aqui”, conclui.
 
Doações
 
O Instituto Formar arrecada até a próxima sexta, dia 15, produtos de higiene pessoal para entregar aos moradores do lar.
 
Entre os produtos, a população pode colaborar com creme dental, sabonete líquido ou em barra, xampu, condicionador, papel higiênico, escovas de dente, entre outras.
 
As doações devem ser entregues de segunda a sexta, das 8h30 às 15 horas no refeitório do Instituto Formar, localizado na Av. Rio das Pedras, 544, Bairro Piracicamirim em Piracicaba.
 
Informações: (19) 3434-2129 ou acesse www.institutoformar.org 
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment