Instituto Formar terá espaço na sede da Semtre

O Instituto Formar de Aprendizagem Profissional e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) assinaram convênio na tarde desta quinta, dia 13, com a prefeitura de Piracicaba por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre).
 
As duas instituições terão a partir de 1º de setembro, balcão exclusivo na sede da Semtre para atender jovens em busca de informações para vagas para aprendizes e estágios. A inauguração do espaço será no dia 28 de agosto, às 16 horas.
 
O prefeito Gabriel Ferrato destacou o sério trabalho que o Instituto Formar desenvolve ao logo dos quase 50 anos de fundação. “O Instituto tem uma ligação de trabalho importante com a cidade para formar cidadãos para a vida e, sem dúvidas é muito bem dirigido, uma referência para Piracicaba”, disse. De acordo com Ferrato, o balcão do Formar e do CIEE vem somar com uma das diretrizes do governo municipal, que é preparar o adolescente e o jovem para o mercado de trabalho.
 
O secretário da Semtre, Sérgio Fortuoso destacou a funcionalidade e a aproximação da população com as instituições. “No balcão, teremos elementos facilitadores para a sociedade, será uma nova porta de entrada para os jovens que querem ingressar no mercado de trabalho”.
 
Na reunião de assinatura do convênio, os representantes do Instituto Formar, presidente Paulo Sérgio Spolidóro e o gerente administrativo, Fábio do Amaral Sanches mostraram que a iniciativa da Semtre em unir as entidades no espaço, é uma soma de forças em busca de melhorias para os adolescentes e jovens de Piracicaba. “Estaremos mais próximos da população, vamos compartilhar informações e o nosso objetivo é somente um: atender e encaminhar jovens para o mundo do trabalho”, disseram.
 
O convênio foi assinado pelo prefeito Gabriel Ferrato, pelo presidente do Instituto Formar, Paulo Sérgio Spolidóro e pelo superintendente estadual do CIEE, Luiz Gustavo Coppola.
 
A Semtre está localizada à rua Monsenhor Francisco Rosa, 900, ao lado da agência central dos Correios.
 
 
Fotos: Ozonio Imprensa

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment