Instituto Formar tem novo Presidente

O Instituto Formar nomeou no dia 24 de abril, o servidor público Paulo Sérgio Spolidóro como presidente da entidade.

O novo presidente que permanecerá no cargo até 2017 – faz parte da diretoria da instituição desde 2009 e, no ano passado, Spolidóro assumiu o cargo de Diretor Financeiro da entidade. O presidente pratica voluntariado há 30 anos e, no Formar acompanhou as mudanças e adequações que a entidade passou nos últimos anos.

A atual diretoria está composta por Paulo Sérgio Spolidóro (Presidente), Rubens Leite do Canto Braga (vice-presidente), Bruno Prata (Diretor Financeiro), Francis Mike Quilles (Secretário Geral) e Nancy Ferruzzi Thame (Secretária Geral Adjunta).

Para o futuro, Spolidóro comentou sobre o projeto de ampliação do Formar elaborado para suprir a demanda de jovens que desejam ingressar neste programa de socioaprendizagem, “o projeto está pronto e a nossa intenção é aumentar a estrutura física para podermos atender o maior número de adolescentes e jovens da nossa cidade”, explica. Ele ressaltou a importância da instituição que há 48 anos forma jovens para o mundo do trabalho, “prezamos pela educação, disciplina, pela alta qualidade das aulas que oferecemos e também por sermos instrumentos da colocação profissional de tantas pessoas”.

O Instituto Formar de Aprendizagem Profissional foi fundado em 21 de abril de 1966, pelo então prefeito de Piracicaba o comendador Luciano Guidotti e por representantes dos clubes de serviço da sociedade civil, por meio do projeto de Lei 1.161 apresentado pelo vereador Rubens Leite do Canto Braga, atual vice-presidente da entidade. Tal iniciativa tinha como propósito principal oferecer noções de cidadania e civismo às crianças e adolescentes que trabalhavam como engraxates nas ruas do município.

A entidade tem como missão desenvolver adolescentes e jovens de 12 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade, por meio de ações culturais e de socioaprendizagem.

A instituição baseia suas atividades e iniciativas em valores como comprometimento, disciplina, inovação, crescimento autossustentável, integridade, conduta ética, responsabilidade social, trabalho em equipe e a transparência com o objetivo em formar profissionais competentes e cidadãos conscientes de seus direitos e deveres perante a sociedade.

O Formar desenvolve o Projeto Musical, Banda Musical João Romeu Pitolli composta por 70 adolescentes e também o Grupo Ronaumrose de Teatro, atuante na cena teatral de Piracicaba. Os dois projetos propõem promover o acesso à cultura aos adolescentes.

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment