Instituto Formar se prepara para o Recicle Fashion

O Instituto Formar vai participar este ano do 8º Recicle Fashion, evento realizado pela Fundação Raízen em Piracicaba.
 
A ação tem como objetivo estimular a criatividade de crianças, jovens e adultos a partir da confecção de roupas com materiais de reuso. Nesta edição o evento trabalha com o tema “Eu cuido, você cuida e a natureza agradece”. 
 
De acordo com o coordenador de Projetos Culturais do Instituto Formar, Mauricio Ribeiro, o grupo com 12 alunos vai pesquisar e produzir as roupas para o desfile. “As roupas serão avaliadas por uma comissão julgadora onde participaremos com dois looks diferentes, um masculino e outro feminino”, explica.
 
O grupo de alunos do Instituto Formar que vai participar do Recicle Fashion vai passar por algumas fases cruciais para faturar as premiações oferecidas pelos organizadores do evento. “Primeiro, temos que coletar muitos materiais de reuso; trazendo de casa, do entorno onde moramos ou frequentamos. Também vamos fazer um arrastão ecológico na beira do rio Piracicaba para conseguirmos mais objetos descartados”, afirma a psicóloga do Instituto Formar, Ariane Zem.
 
“O Instituto Formar dará todo o suporte para produzir as roupas, desde a captação de materiais até o dia do desfile”, declarou Ribeiro. Os modelos escolhidos para desfilar os looks reciclados e produzidos pela instituição são Gabrielle Fernanda Ferranti e Gilmar Rodrigues da Silva Junior.
 
No dia do evento, que tem local a definir e faz parte da agenda oficial do município, será importante a torcida de toda a comunidade do Instituto Formar para que a entidade consiga o prêmio máximo.
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment