Instituto Formar recebe programa de voluntariado da Raizen

 

Aprendizes do Instituto Formar participaram nesta quinta, dia 25, de uma tarde de conhecimento com colaboradores da Raizen, por meio do Portal do Voluntariado da empresa.
 
O programa tem o objetivo de incentivar os colaboradores da empresa a prestar trabalho voluntário nas instituições de Piracicaba e região. Escolhido, o Instituto Formar recebeu os colaboradores Carlos Anthony Forcina, Lucas Rosa Olavio, Luiz Antonio Muniz e Mauricio Roveri Celante, todos atuantes no Departamento de Logística da empresa.
 
No Instituto Formar, os jovens acompanharam apresentações sobre diversos assuntos que envolvem individualidade, família, carreira profissional, meio ambiente e saúde.
 
Carreira e mercado de trabalho
 
O primeiro tema abordado foi Motivação, onde o colaborador Carlos Forcina ressaltou a importância da automotivação. “Uma pessoa motivada é positiva e está sempre em busca de algo novo, de uma oportunidade, pensa pra frente e vê o lado positivo em qualquer situação”, comentou.
 
Logo após, um bate-papo sobre Carreira e Mercado de Trabalho com Mauricio Celante, que deixou diversas dicas importantes para os jovens se prepararem para as entrevistas de emprego. “É fundamental saber qual a área de atuação desejada, estudar a cultura da empresa, focar na descrição da vaga e se preparar para o mercado de trabalho”. Ele ressaltou que a preparação para as entrevistas passa pelo autoconhecimento, pesquisa sobre a empresa e claro, atenção nos mínimos detalhes, até mesmo na roupa que vestir no dia da seleção.
 
Meio ambiente e saúde 
 
Em uma dinâmica descontraída, os jovens participaram ainda da palestra “Prevenção de Acidentes Domésticos”, por Luiz Antonio Muniz. 
 
De acordo com Muniz, queimaduras, sangramento nasal, queda, asfixia, mordida, intoxicação e envenenamento, corte e choque elétrico são os oito acidentes domésticos mais frequentes. A atenção nos primeiros socorros são fundamentais para salvar uma vida.
 
Na atividade, os aprendizes também tiveram a experiência de plantar temperos em um vaso, e saber um pouco mais sobre plantio de sementes, cuidado e dicas para o cultivo de plantas, orientados pelo engenheiro agrônomo Lucas Rosa Olavio.
 
 
Cobertura de fotos: https://goo.gl/Wy643y 
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 2534-9503 / 99706 7630
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment