Instituto Formar recebe novos aprendizes

O Instituto Formar recebeu no último sábado (19), cerca de 70 novos aprendizes que começam a rotina de estudos, orientações e preparações para as atividades na entidade.
Os pais, responsáveis e jovens reuniram-se com a equipe de coordenadores do instituto onde receberam informações sobre o método de Aprendizagem Profissional com formação em Administração.
O gerente administrativo do Instituto Formar, Fábio do Amaral Sanches recepcionou os pais e os novos aprendizes onde mostrou as linhas de trabalho e explicou sobre a mudança de conceito pedagógico do instituto. “De acordo com todas as mudanças do mundo, o objetivo do instituto também passou por adequações e hoje, primamos pela valorização do jovem e queremos prepará-lo para a vida”, disse.
A participação da família durante o curso foi enaltecida pela assistente social, Helga Rentero, “É imprescindível tanto para o aprendizado quanto para o ambiente domiciliar que a família se envolva nesse primeiro passo da vida profissional do adolescente”, afirma.
A partir de terça (22), as turmas começam a frequentar as aulas do instituto primeiramente com treinamento, conhecimento sobre as regras da entidade, Lei da Aprendizagem e orientações sobre higiene e saúde, além de noções do Código de Conduta e Ética do Instituto Formar.
De acordo com a psicóloga Ariane Zem, “O treinamento é realizado no período de dois meses onde são ministradas aulas para desenvolvimento de habilidades comportamentais e técnicas para ingresso na empresa e no curso profissionalizante”.

Pais apoiam filhos para ingressar no Formar

Com a esperança de um futuro promissor para os filhos, muitos pais acompanharam os adolescentes na primeira reunião de preparação para ingresso no Instituto Formar.
A florista Rosemara Dionísio acompanhou o filho Erick Willian Florêncio, de 15 anos neste importante encontro. Rosemara contou que a iniciativa de ingressar no instituto foi do próprio filho, “Ele quer ser engenheiro civil e este é o primeiro passo para que alcance esse objetivo profissional”, contou.
Erick mostrou-se entusiasmado com a nova rotina de estudos e trabalho, “Vou aprender coisas novas e quero trabalhar em empresas”, afirmou.
Já a mãe Maria Isabel Vicente de Oliveira, levou a filha Mirela ao Instituto, e afirmou que o incentivo veio dos pais, “Tenho um filho que passou por este curso e hoje trabalha numa ótima empresa e, o Instituto Formar além de abrir portas para o mercado de trabalho, melhora o comportamento, a comunicação, a convivência do adolescente”, disse.

 

Confira mais imagens no Flickr do Instituto Formar – http://tinyurl.com/ojbzur3

 

Assessoria de Imprensa: Jornalista responsável – Luciana Corrêa (MTB 31881)
Telefone: (19) 3402-5573
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment