Instituto Formar recebe Moção de Aplausos

O Instituto Formar recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 4 de julho, a Moção de Aplausos oferecida pela Câmara de Vereadores de Piracicaba. A condecoração, proposta pelo vereador Pedro Kawai foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares do legislativo municipal.
 
Este ano, o Formar celebra 50 anos de fundação e, por isto, realizou uma série de ações comemorativas, como o lançamento do livro “Meio Século de Oportunidades Construídas”. 
 
A trajetória de sucesso da instituição é uma grande motivadora desta homenagem. “Manter por 50 anos uma entidade que cuida e direciona jovens, que forma cidadãos, é muito difícil, por isto, acredito que é uma homenagem muito merecida”, disse o vereador Pedro Kawai.
 
 “É uma grande honra receber esta homenagem pelo trabalho desenvolvido pela entidade na cidade por 50 anos”, disse o presidente do Instituto Formar, Paulo Sérgio Spolidóro. 
 
Um dos fundadores do Formar, atual vice-presidente Rubens Braga também presenciou a entrega da Moção. “Fico muito satisfeito em estar nesta homenagem, pois a Câmara é também uma das fundadoras, foi lá, quando fui vereador, que alterei a lei de criação da entidade e isto possibilitou o início dos trabalhos”, lembrou.
 
Sobre o Instituto Formar
 
A entidade foi criada em 1962 como Guarda Mirim de Piracicaba através da lei municipal de autoria do vereador Armando Pizelli em 1962. No entanto, tornou-se realidade apenas em 1966, depois de aprovadas, dois anos antes, modificações em nova proposta parlamentar do vereador Rubens Leite do Canto Braga, atual vice-presidente da entidade. Foi apenas em 1966 que a entidade foi formalmente instalada e selecionados os primeiros 29 adolescentes que a comporiam. 
 
Em 2012, já distanciada dos regulamentos e características militares, a Guarda Mirim transformou-se em Instituto Formar de Aprendizagem Profissional, onde atualmente são atendidos cerca de 600 adolescentes. Destes, 379 aprendizes estão vinculados a 80 empresas parceiras.
 
Atualmente, o Instituto Formar de Aprendizagem Profissional tem seu conceito baseado na formação de cidadãos e na socioaprendizagem, por meio da inserção no mundo do trabalho e no ambiente corporativo das empresas e indústrias. Os aprendizes obtêm na prática, a vivência da rotina nos departamentos administrativos das empresas parceiras da organização não governamental.
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment