Instituto Formar realiza a Semana Azul

Programação de 4 a 8 de novembro alerta para a prevenção do câncer de próstata, inclui blitz da saúde, palestras e caminhada.

 

Novembro é o mês de conscientização sobre o câncer de próstata. Para orientar sobre a importância do diagnóstico precoce e discutir os rumos da masculidade na sociedade, o Instituto Formar realiza, entre os dias 4 e 8 de novembro, a Semana Azul.

 

A programação exclusiva para os aprendizes inclui palestra, bate-papo e exibição de documentários sobre a saúde masculina, tanto física quanto mental. A ideia é conseguir conscientizar sobre o câncer de próstata, que é a segunda neoplasia mais comum entre os homens com mais de 50 anos, e despertar os adolescentes para reflexões sobre o que é ser homem na pós modernidade

 

“Quanto mais gente conseguirmos sensibilizar, mais impacto social nós causamos. A saúde masculina é importante, mas pouco valorizada até mesmo no campo das políticas públicas. Por isso, a importância da nossa campanha”, enfatiza Mauricio Ribeiro, coordenador de Projetos Culturais do Instituto Formar.

 

Para finalizar a semana de ações, acontecerá na sexta-feira, dia 08, a 3ª Caminhada do Bigode, evento aberto ao público, que terá concentração às 8 horas no estacionamento da Cooperativa de Consumo (Coop).  O evento esportivo também contará com a Blitz da Saúde, ofertando aferição de pressão, verificação de níveis de glicemia, apontamentos de IMC, entre outros. Na ação, ainda haverá uma intervenção teatral relacionada à temática da saúde masculina.

 

Confira a programação completa:

 

– Segunda, 04/11, das 8h às 9h30 e das 10h às 11h30, Sede do Instituto Formar – Papo Aberto com Gabriel Padovanni

O convidado compartilha com os aprendizes como foi sua experiência ao descobrir com apenas 17 anos um câncer no testículo. Como ele lidou com a situação? Qual o papel da família na sua luta até alcançar a cura total?

 

Terça, 5/11, das 09h às 10h30 e das 15h às 16h30, Sede do Instituto Formar – Cine Formar com o filme “Precisamos falar com os homens?”

No âmbito do movimento #ElesporElas #HeforShe, o documentário “Precisamos falar com os homens? Uma jornada pela igualdade de gênero”, aproxima os homens desse tema tão importante. O objetivo é mostrar que a igualdade de gênero é uma questão que afeta a todos e todas e que, portanto, é benéfica a homens e mulheres.

 

Quarta, 06/11, das 08h às 03h30 e das 10h às 11h30, Sede do Instituto Formar,  Cine Formar com o filme “O Silêncio dos homens”

Um filme sobre as dores, qualidades, omissões e processos de mudança dos homens – fruto de uma pesquisa com 40.000+ pessoas e meses de gravações.

 

Quinta, 07/11, das 09h às 10h30, Sede do Instituto Formar,  Palestra “Masculinidades e Saúde Mental”, com Marco Piovezanni

Uma conversa sobre a construção do masculino em nossa sociedade pensando em padrões de comportamento. Como nós, homens, lidamos com as nossas emoções? Como estão as nossas relações? Como cuidamos da nossa saúde, em especial a saúde mental?

 

Sexta, 08/11, das 08h às 11h, 3ª Caminhada do Bigode (aberto à comunidade)

Mais uma edição do evento esportivo, com concentração no estacionamento da Coop Cooperativa de Consumo de Piracicaba, que vai chamar a atenção da sociedade para os perigos do câncer de próstata e a importância do diagnóstico precoce no tratamento.

 

Concentração: Estacionamento da Coop Cooperativa de Consumo de Piracicaba

Percurso: Av. Alberto Vollet Sachs I Av. Cássio Paschoal Padovani I Av. Antônia Pazinato Sturion I R. Gonçalves Dias.

 

Serviço:

Atividade: Semana Azul do Instituto Formar: de 4 a 8 de novembro

Realização: Instituto Formar

Apoio cultural: Prefeitura de Piracicaba, Sescoop/SP, Cooperativa de Consumo (Coop) Unimed Piracicaba e Via Ágil

Instituto Formar: Rua Gonçalves Dias, 721 – Bairro Piracicamirim – Piracicaba/SP

Informações: 19 3437.8888

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 2534-9520 / 99706-7630

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment