Instituto Formar promove Workshop para orientadores

Aprendizes do Instituto Formar participam durante esta semana, do Workshop para
Orientadores com foco no desenvolvimento e melhoria da performance dos jovens que
ocupam esta função ou estão se preparando para exercê-la.
 
O evento proporcionou excelentes palestras, dinâmicas e dicas importantes a serem aplicadas na função. Os orientadores participaram de atividades com o temas: Relacionamento interpessoal, Liderança e Lealdade, Confiança e Comprometimento, proferidos pelos colaboradores Ariane Zem, Vanusa Alves e Danilo Renan.
 
No segundo encontro, os orientadores participaram de dinâmica com o objetivo de fortalecer a equipe de orientadores como um time. Na oportunidade, duas equipes montaram bicicletas com o intuito de aguçar o trabalho em equipe. “Para ser um orientador é preciso ter sinergia, respeito, organização, empatia, aliança, disciplina, diálogo e muita colaboração entre todos”, disse a coordenadora pedagógica, Simone Castro.
 
Os jovens acompanharam também a palestra sobre Programação Neurolinguística, proferida pelo professor universitário, Antonio Galli. Ele esclareceu que existem técnicas de controle da mente e acrescentou que um bom líder deve, primeiramente, ser uma boa pessoa. “As pessoas são contratadas por competências e demitidas por atitudes. Se você quer ser um líder, cuide-se em primeiro lugar, depois cuide das outras pessoas”, pontuou.
 
Planejamento, controle emocional, ter valores definidos foram pontos elencados pelo professor. “Ser orientador é estar um passo a frente. Este momento de orientação é muito importante para treiná-los, pois as empresas estão desesperadas por líderes e por pessoas que se comunicam bem”, disse.
 
Orientadores: função com disciplina
 
Responsabilidade, pontualidade, participação nas aulas e nas atividades promovidas pelo Instituto são critérios importantes para a ocupação do papel de Orientador.
 
A observação ao comportamento dos colegas, uso correto de uniforme, conduta ética, companheirismo, educação e o apoio em eventos internos e externos, estão entre as principais funções dos adolescentes nomeados.
 
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment