Instituto Formar promove tarde especial no Lar Betel

O Instituto Formar realizou na última sexta-feira (08/05) um café especial para os idosos do Lar Betel.
 
Com inspiração na cultura do Reino Unido, que será representado pelo Instituto Formar na Festa das Nações a partir de quarta-feira (13/05), a tarde foi de música, visitas e emoção.
 
Vestidos a caráter, como princesa, rainha e até guardas reais britânicos, os alunos do Instituto Formar fizeram uma atividade diferente durante o café da tarde, que teve chá, bolo, sucos e pães, tudo preparado de acordo com as orientações da nutricionista do Lar Betel.
 
“Acho importante vir aqui para conhecer como é a vida dos idosos. É a primeira vez que venho. Você ouve falar, mas estar aqui é totalmente diferente”, disse Julia Joriatti, de 16 anos, que é a rainha da barraca do Reino Unido.
 
“É uma sensação de alegria, para eles e para mim”, afirmou a embaixadora Monique Jociellen, de 12 anos.
 
“A Festa das Nações é solidária e o espírito é esse”, disse Rafael Araújo, de 16 anos.
 
 
Os jovens cumprimentaram os idosos e conversaram com eles.
 
Emocionada, Francisca de Oliveira, de 75 anos, agradeceu o café da tarde especial.
 
“Me sinto bem com eles aqui. Fico emocionada de receber uma visita como essa”, disse ao abraçar Victoria Barbieri, de 16 anos, que é a princesa do Instituto Formar na Festa das Nações.
 
“Já tinha vindo aqui duas vezes. Acho importante mostrar para eles o que é a festa, que é de toda sociedade”, disse Victoria.
 
O Instituto Formar levou uma professora de música para o café da tarde especial.
 
A assistente social do Lar Betel, Celise Calixto, falou sobre a importância de atividades como esta, que são realizadas frequentemente na entidade.
 
“Eles se sentem lisonjeados em poder prestigiar uma tarde diferente. Sempre estimulamos a parte física e cognitiva deles para que tenham melhor qualidade de vida”.
 
Fonte: Jornal de Piracicaba

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment