Instituto Formar promove o espaço Oportunidades para o Futuro

Escolher uma profissão em plena adolescência é das decisões mais difíceis da vida de todos. Inúmeras possibilidades de carreira profissional permeiam a imaginação e os sonhos de cada um. Essa decisão pode ser o primeiro passo para um jovem trilhar um caminho de sucesso.
 
Por isso, o Instituto Formar promoveu o espaço “Oportunidades para o Futuro”, para encerrar a Semana Construindo Projetos de Vida. Nesta atividade, a entidade proporcionou momentos de reflexões, conhecimentos e de informações que podem contribuir para o aprendiz determinar seu futuro.
 
O espaço foi realizado no dia 15 de dezembro com estandes de escolas técnicas, faculdades e universidades. Participaram da atividade a Anhanguera Educacional, Etec, Evolut Escolas Técnicas, Fatep, Senac e Unimep.
 
A jovem Sara Piacentini acredita que esse espaço foi muito bom para os que têm dúvidas. “Quero fazer graduação em Direito e já prestei vestibular, portanto eu já tenho um caminho a seguir nos próximos cinco anos”, declara.
 
“Hoje temos a facilidade da internet, mas nada se iguala a conversarmos pessoalmente e tirarmos nossas dúvidas sobre os processos de ingresso nos cursos”, disse o aprendiz, Maikon Martinucho, de 17 anos, que pretende se graduar em Direito e, posteriormente em Artes Cênicas.
 
De acordo com a professora Natalia Scarazzate, esse tipo de iniciativa do Instituto Formar fomenta a vontade e é uma forma de motivar os alunos a entenderem mais sobre a importância do estudo para se manter no mundo do trabalho.
 
Já a professora Rosemeire Braz dos Santos destacou que o espaço “Oportunidades para o futuro” aproxima os alunos do universo acadêmico. “Esta semana fizemos teste vocacional com os alunos e, hoje oferecemos uma chance para que eles possam perguntar diretamente aos representantes das faculdades e universidades, detalhes sobre os cursos”, disse.
 
A atividade foi realizada exclusivamente para os aprendizes da instituição.
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment