Instituto Formar promove exposição de bottons de Rubens Braga

Parte do acervo de Braga poderá ser visitado a partir de 4 de dezembro na instituição

 

    O Instituto Formar promove de 4 de dezembro a 18 de janeiro, a mostra “No Peito e na Raça”, que expõe parte da coleção de bottons de times de futebol do colecionador, vice-presidente da entidade, Rubens Leite do Canto Braga.

    Braga é um dos fundadores da antiga Guarda Mirim de Piracicaba – hoje Instituto Formar, foi vereador por três legislaturas, professor e coordenador de cursos de Educação Física em universidades em São Paulo e Piracicaba e um apaixonado por esportes. “Minha vida foi muito dedicada e fiz uma enorme carreira profissional dentro do esporte. Comecei a ganhar os distintivos dos atletas, dos times e fui montando a minha coleção”, contou.

    Em seu acervo, Braga tem mais de 2 mil bottons de times, clubes, faculdades, universidades, associações e de símbolos internacionais. “Comecei a ganhar e ter facilidade para trocar, sendo assim, o número de distintivos foi aumentando e continuo colecionando até hoje”, explica.

    No Instituto Formar, os visitantes poderão conferir 122 bottons, todos de times de futebol nacionais. “O professor Rubens Braga é plenamente conhecido por sua identidade ligada ao esporte. O que pouca gente sabe é que ele tem essa veia de colecionador, uma de suas grandes paixões. Para mim, como curador, o grande desafio foi encontrar uma estrutura que privilegiasse a exposição sem descuidar da segurança e da estética; e o resultado ficou muito especial", disse o coordenador de Projetos Culturais do Instituto Formar, Mauricio Ribeiro.

    “Com essa exposição, gostaria de estimular as crianças a colecionar também, pois com isso, pode-se aprender muito sobre história e geografia, inclusive. É uma forma de aprendizado”, declarou Rubens Braga.

    O público pode conferir a exposição no hall do Instituto Formar, de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30, exceto em feriados.

 

Serviço:

Evento: Exposição “No Peito e na Raça”, por Rubens Braga

Data/ hora/ local: De 04 de dezembro a 18 de janeiro, das 8h30 às 16h30 no hall do Instituto Formar – Rua Gonçalves Dias, 721 – Bairro Piracicamirim – Piracicaba/SP.

Informações: (19) 3437-8888

 

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 2534-9503

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

 

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment