Instituto Formar promove Curso de Vendas e Atendimento

Prestar um bom atendimento ao cliente e aproveitar a chance de vagas temporárias  no comércio local no fim do ano. Esses são os objetivos no Curso de Vendas e Atendimento oferecido gratuitamente pelo Instituto Formar exclusivamente aos ex-aprendizes.
 
O curso, com duração total de seis horas, será realizado nos dias 16 e 17 de novembro, às 14h30, na sede do Instituto Formar sob a orientação do consultor e professor universitário, Antonio Galli. 
 
“Vou orientar os ex-aprendizes no sentido de prestar um bom atendimento ao cliente, pois esta vaga temporária, dependendo da performance do vendedor, pode se tornar efetiva”, diz Galli.
 
No curso, os ex-aprendizes terão preciosas dicas de como atender o cliente de forma adequada, entender sobre os produtos oferecidos, ter argumentos de venda, saber diferenças de vendas online e das lojas físicas e estar preparado para contornar objeções.
 
De acordo com Galli, o mau atendimento pode repercutir imediatamente nas redes sociais. “O bom vendedor é fundamental dentro do comércio, pois hoje em dia, o consumidor mal atendido reclama nas redes sociais o que pode comprometer a imagem da loja”.
 
No curso serão abordados em forma de teoria, dinâmicas e simulações, os seguintes temas:
 
– Importância do vendedor no Ponto de Venda;
– Imagem profissional, começando pela aparência;
– Comunicação e fluência verbal;
– Atendimento com entusiasmo e otimismo;
– Personalidade agradável;
– Empatia;
– Autoconfiança;
– Aceitar orientações de supervisores;
– Entender a cultura da empresa;
– Competência profissional, conhecimento do produto e o perfil da loja;
– Agilidade e proatividade;
– Bom senso.
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment