Instituto Formar participa do Make Music Piracicaba

Evento musical ao vivo e gratuito com shows em ruas, calçadas e parques de todo o mundo 
 
A Banda Musical do Instituto Formar é o primeiro grupo de Piracicaba a se inscrever e participar do Make Music Brasil – Semana Nacional do Ensino da Música. O evento, de alcance mundial, será realizado de 18 a 24 de junho, de forma gratuita. 
 
Serão dois ensaios abertos realizados em espaços totalmente alternativos: o Terminal do Piracicamirim (segunda, dia 18 de junho) e a Cooperativa de Consumo Coop (quarta, dia 20 de junho). Dois momentos interativos e com ampla participação dos aprendizes e professores de música do Instituto. As ações contam com o apoio cultural da Via Ágil e da Coop e acontecem, ambas, às 15h.
 
“O Instituto Formar está somando esforços nesta grande celebração mundial de cultura e arte por meio da música. Queremos atrair um grande número de apreciadores da arte e garantir uma programação de qualidade na cidade, através dessa nossa iniciativa inédita”, afirma Maurício Ribeiro, coordenador de projetos culturais do Instituto Formar. Ele enfatiza, ainda, que a Banda é a primeira instituição da cidade a aderir ao movimento. “No site oficial, quem clicar no mapa de Piracicaba verá nossas duas ações assinaladas; e até o momento não houve outras adesões”, frisa.
 
O Make Music é um evento internacional, idealizado pelo Fete de la Musique, da França, que acontece em mais de 800 cidades em 120 países. Neste ano está no Brasil, através de uma iniciativa da Anafima, com recursos da NAMM Foundation e cooperação do escritório da UNESCO no Brasil.
 
O evento conta com o engajamento de músicos profissionais e amadores voluntários trabalhando em lugares onde as pessoas desejam tocar ou ouvir música, se espalhando pela cidade de forma gratuita e aberta para compartilhar sons com amigos, vizinhos e até mesmo estranhos.  
 
O objetivo da ação é aumentar o interesse pelo aprendizado musical e demonstrar sua importância para crianças, jovens e adultos. Os organizadores esperam mobilizar 800 horas de aulas de música durante a semana em todo o país, fora as apresentações no estrangeiro.
 
 
Assessoria de Imprensa: Thais Campos / Ozonio Propaganda
Telefone: (19) 2534-9503 
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment