Instituto Formar participa do Arrastão Ecológico

O 22º Arrastão Ecológico pelo rio Piracicaba e a solenidade de comemoração do dia do rio Piracicaba serão realizadas em um evento único, no dia 16, às 9h, em frente ao Largo dos Pescadores, na Rua do Porto.
 
O evento estava programado para acontecer no dia 12 de março, mas foi cancelado devido às chuvas e à alta vazão do rio. O Arrastão Ecológico pelo rio Piracicaba acontece anualmente e visa estimular a consciência ambiental sobre a conservação das margens e do rio Piracicaba.
 
Nesta 22ª edição, o trajeto será feito por voluntários, que seguirão por terra e também em barcos, e terá início na Rua do Porto, na rampa em frente ao Largo dos Pescadores. Para quem estiver em embarcações, o local de chegada e encerramento da ação será no Rancho do Roncato, localizado entre as cidades de Piracicaba e Águas de São Pedro.
 
O Instituto Formar também participa da ação com a participação de aprendizes e também de atores da CiaTeatral Ronaumrose. No Arrastão Ecológico, o grupo vai realizar a intervenção teatral “CSI contra o Aedes”.
 
Para o evento, os aprendizes produziram roupas com material reciclável com a intenção de mostrar a importância do descarte correto de lixo, dos benefícios do reaproveitamento de materiais como vidro, plásticos, alumínios, além da preocupação com a preservação ambiental.
 
Dia do rio Piracicaba
 
O dia do rio Piracicaba faz parte do calendário festivo da cidade desde 2002, e o evento em sua comemoração é realizado pela Comissão Municipal de Eventos Cívicos, com apoio da Secretaria de Turismo e de Defesa do Meio Ambiente. Além de homenagear o rio Piracicaba, o evento ressalta a importância de sempre buscar caminhos para a defesa e conservação deste patrimônio natural da cidade, cuja bacia hidrográfica abastece milhões de pessoas na grande São Paulo.
 
*Com informações do Jornal de Piracicaba
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment