Instituto Formar participa do 3º Workshop de Formação Profissional

O evento será realizado de 30 de outubro a 1º de novembro no Engenho Central

 

O Instituto Formar participa do 3º Workshop Municipal de Formação Profissional realizado pela Prefeitura de Piracicaba por meio de parcerias com a Diretoria Regional de Ensino, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Ação Cultural. O evento será no Engenho Central, em Piracicaba (SP).
O Workshop tem por objetivo apresentar profissões e cursos das Escolas Técnicas da de Piracicaba, assim como atuação no mercado de trabalho, de forma a sensibilizar e fomentar o interesse dos alunos do ensino médio de escolas estaduais e particulares em ingressar em cursos técnicos profissionalizantes. O público alvo para esse ano são os estudantes do 2º ano do ensino médio e os que estão matriculados no EJA – Educação de Jovens e Adultos.
Com trabalho voltado para Aprendizagem Profissional com formação em Administração, o Instituto Formar instalará no evento um estande com informações sobre o trabalho desenvolvido pela instituição.
De acordo com o gerente administrativo do Instituto Formar, Fábio do Amaral Sanches, a intenção do instituto é desenvolver o adolescente para que se torne um cidadão pleno, “Através de ações socioeducativas e do modelo de aprendizagem profissional que aplicamos para os aprendizes no instituto, percebemos que estamos conseguindo transformar vidas e direcionar o futuro de centenas de jovens”, disse.
A Banda Musical Formar “João Romeu Pitolli” marcará presença em duas apresentações durante o evento. Na abertura do evento, dia 30, a banda será representada pelo Quarteto de Flautas do Instituto Formar e, no dia 1º de novembro, a Banda Musical se apresenta às 9 horas.
Os estandes estarão abertos das 7h30 às 11 horas e das 19 às 21h30. O evento é aberto ao público.
Para outras informações sobre o 3º Workshop Municipal de Formação Profissional, acesse http://www.workshopformacao.com.br .

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)
Telefone: (19) 3402-5573
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment