Instituto Formar participa de webconferência com Rede Pública Estadual de Ensino

Esta semana, o Instituto Formar participou da 2º Webconferência da Rede do Saber na Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba. 
 
Representado pelo gerente administrativo da instituição, Fábio do Amaral Sanches, a aprendizagem profissional foi o tema da webconferência que teve a participação membros de Grêmios Estudantis, professores e alunos de 69 unidades de ensino da rede estadual.
 
A ação denominada “Segurança e Saúde do Trabalhador na Escola” é desenvolvida e coordenada pelo Cerest/Piracicaba e pela Comissão Intersetorial em Saúde do Trabalhador (CIST/Piracicaba). 
 
O projeto em parceria com a Diretoria Regional de Ensino tem o objetivo de levar informações sobre o mundo do trabalho para crianças e adolescentes e inserir a temática na grade de ensino. “O número de crianças e adolescentes trabalhando de maneira informal e sofrendo acidentes ainda é grande no município. Em 2015 e 2016 foram quase 200 acidentes registrados pelo Sistema de Vigilância em Acidente de Trabalho de Piracicaba. Alguns destes acidentes foram graves e deixaram sequelas para o resto da vida”, explica o fisioterapeuta e ergonimista do Cerest, Helder Prado.
 
“A experiência em, através da internet, poder mostrar os benefícios e a importância da socioaprendizagem na vida do adolescente e seu ingresso seguro ao mundo do trabalho foi fantástica. Foi um privilégio para o Instituto Formar participar deste projeto que usa a tecnologia em favor da informação correta e direta aos adolescentes que são nosso público-alvo”, comentou o gerente do Instituto Formar, Fábio do Amaral Sanches.
 
2º  Concurso Cultural de Redação
 
Na oportunidade, foi lançado o 2º Concurso Cultural de Redação, coordenado pela Escola Criar Redação de Piracicaba e Cerest. Este ano, os alunos foram convidados a escrever um texto sobre o tema “Como promover a cultura de prevenção de acidentes de trabalho na sociedade contemporânea?”, onde podem participar todos os alunos da Rede Pública Estadual do Fundamental II e Ensino Médio. 
 
As redações devem ser enviadas através de seus professores para a Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba até 29 de setembro de 2017. As dez melhores redações serão premiadas em outubro, fazendo parte das ações do Dia Nacional de Segurança e Saúde na Escola, Lei Federal 12.645/2012.
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 2534-9503 / 99706 7630
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment