Instituto Formar leva jovens à Bienal Naïfs do Brasil

O Instituto Formar realizou na manhã do dia 30 de agosto, a visita à 13ª Bienal Naïfs do Brasil com o tema “Todo Mundo É, Exceto Quem Não É”, no Sesc Piracicaba que pode ser visitada até 27 de novembro.
 
A turma, formada por 52 aprendizes, conheceu a mostra que contempla 126 trabalhos de 86 artistas de todo o Brasil.
 
Desde 1992, a Bienal Naïfs foi criada com o intuito de privilegiar a participação de artistas cujas obras são fortemente marcadas por elementos que caracterizam a cultura popular brasileira e concebidas, em sua maioria, de forma autodidata. Para a edição deste ano, a Bienal preservou este território fértil de ideias e rico em produção, além de extrapolar os limites do Sesc Piracicaba com instalações, intervenções e apresentações artísticas na cidade, difundindo assim a diversidade cultural do povo brasileiro.
 
Acompanhados pelos colaboradores do Instituto Formar, Ariane Zem e Mauricio Ribeiro, os aprendizes participaram da visita monitorada onde puderam conhecer de perto as histórias dos artistas e de suas obras expostas como quadros, fotografias, instalações e esculturas criadas com os mais diversos tipos de materiais.

Confira as fotos da visita: http://goo.gl/NcxlLM 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment