Instituto Formar leva aprendizes para Biblioteca de Piracicaba

O hábito da leitura regular pode transformar o dia a dia e trazer inúmeros benefícios ao indivíduo. Nesta linha, o Instituto Formar, por meio da disciplina Leitura e Compreensão de Texto, levou aprendizes à Biblioteca de Piracicaba “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto”, no fim de fevereiro.
 
Os aprendizes participaram da “Hora do Conto”, uma atividade monitorada pela professora Graziela Angelucci, onde foram apresentados todos os ambientes e os acervos da biblioteca.
 
As professoras do Instituto Formar, Daniélli Cincoto e Rosemeire Brás acompanharam os alunos e, afirmaram que a ideia foi levar os alunos à biblioteca para incentivá-los às pesquisas em livros, jornais, revistas e à Literatura. “Recebemos relatos de muitos alunos que têm dificuldades em ler um livro inteiro. Nossa intenção é que eles descubram o prazer da leitura”, disseram.
 
Jovens conhecem e se apaixonam pela leitura
 
O jovem João Paulo Ribeiro, de 17 anos, credita à leitura a sua melhora na ansiedade. “Livros nunca me atraíram. Sentia sono e tédio quando lia, mas depois que entrei no Instituto Formar, comecei a pegar gosto e percebi que o hábito da leitura me trouxe muitos benefícios, entre eles, a minha escrita, dicção e hoje me considero inclusive, menos ansioso”, declarou.
 
Outro caso semelhante, da transformação de aversão para o prazer da leitura foi relatado pela aprendiz Laleska Cristina Lima, de 17 anos. “Não gostava de ler. Não conseguia terminar um livro e, foi na sala de aula do Instituto Formar, onde começamos a trocar livros que fui despertada para a leitura e hoje, posso dizer que ler é bom. A leitura nos ensina muito, amplia nosso vocabulário e desperta para novas ideias”, enfatiza.
 
Por incentivo nas aulas do Instituto Formar, a aprendiz Maria Inês da Silva Oliveira conheceu o mundo da literatura. “Conheci a Biblioteca por meio de uma atividade da instituição e, a partir desse momento, me abri para a literatura, comecei a ter o gosto pela leitura. De lá para cá, percebi muitas mudanças em mim, como melhora na minha comunicação, escrita,  não falo mais na gíria e aprendo bastante com o que leio”, disse.
 
 
Ler vale a pena, acompanhe os benefícios:
 
– Exercício mental;
– Diminui o estresse;
– Adquire conhecimento;
– Expande o vocabulário;
– Exercita e melhora a memória;
– Melhora o pensamento crítico;
– Melhora a concentração;
– Ler é uma diversão.
 
Cobertura de fotos: goo.gl/fZyVCC
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment